Segundo polícia, visita era para saber o posicionamento das câmeras.
Músico amigo de Novaes deve ir à delegacia reconhecer quarto suspeito.
Do G1, no Rio
O ator Marcello Novaes esteve com o delegado adjunto Gustavo Valentini, da 15ª DP (Gávea), na tarde desta quarta-feira (3), na boate 00, na Gávea, Zona Sul do Rio. A intenção era entender como aconteceu a confusão envolvendo o ator e o músico Fábio Mondego, no dia 21 de novembro.
De acordo com a polícia, foi necessário ir até a boate porque eles tinham as imagens do dia da briga, mas não sabiam onde as câmeras estavam posicionadas e o que foi filmado.
Nesta quinta-feira (4), o músico Fábio Mondego deve ir à delegacia para reconhecer um quarto suspeito. De acordo com a polícia, o depoimento do estudante Jomar Duarte Bittencourt Júnior, 23 anos, suspeito que teria jogado bebida no músico foi convincente. Ele negou qualquer participação e apontou o quarto envolvido.
O próximo passo, de acordo com a polícia, será ouvir todos os seguranças da boate que estavam trabalhando no dia, para esclarecer ainda alguns fatos.
Suspeito depõe
Um dos suspeitos de ter participado da confusão admitiu ter empurrado o músico Fábio Mondego. O homem, identificado apenas como Marcelo, prestou depoimento na 15ª DP (Gávea) na manhã desta quarta-feira (3).
Segundo o delegado adjunto, o suspeito informou que participou da confusão porque viu seus amigos feridos. Ele disse ainda que discutiu com o músico Fábio Mondego, mas negou que tenha lhe dado um soco.
Universitário negou agressão
Um dos três suspeitos de ter agredido o ator Marcello Novaes e o músico Fábio Mondego prestou novo depoimento na 15ª. DP (Gávea) na segunda-feira (1º.) Embora o estudante universitário Raphael Adnet Freire Guimarães, de 25 anos, tenha negado a agressão, o delegado Valentini disse não ter dúvidas de que foi ele que atingiu o ator com uma cotovelada.
"Ele foi reconhecido pelo ator. As imagens do circuito interno da delegacia mostram ele limpando o cotovelo ao chegar e ele está com o cotovelo todo machucado. Diz que machucou jogando futebol. Ele nega tudo, mas é praticamente certo que ele agrediu o Marcello Novaes", disse o delegado que encaminhou o suspeito para exame de corpo de delito.
Lesão corporal leve
Valentini disse que vai esperar a conclusão do exame de corpo de delito do ator. Segundo ele, por enquanto, o caso está sendo investigado como lesão corporal leve. Mas se ficar provado que o ator ficará impossibilitado de trabalhar por 30 dias, os responsáveis passam a responder por lesão corporal grave, cuja pena vai de 1 a 5 anos de reclusão, segundo informou o delegado.
Segundo a assessoria de Novaes, o ator foi atingido quando chamava Mondego para ir embora. A assessoria disse - reproduzindo a versão de Novaes - que o músico discutia com algumas pessoas quando ele chegou para saber o que acontecia. Ao se aproximar do amigo, Novaes teria sido agredido.
Em decorrência da agressão, o ator teve que fazer uma cirurgia plástica e levou 21 pontos na testa - sendo dez internos e 11 externos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário