quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coronel afirma que PM não fez disparo em favela onde menino morreu

A criança foi baleada na Baixa do Sapateiro, na Maré.
Protesto de moradores fechou duas vias expressas.

Do G1, no Rio,



O comandante do 22º BPM (Maré), coronel Seixas, afirma que a polícia não fez disparos na manhã desta quinta-feira (4) na Baixa do Sapateiro, no conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio. Um menino morreu baleado no local. Ainda segundo Seixas, a polícia recebeu denúncia de um confronto entre traficantes, mas quando chegou ao local já havia acabado.



No entanto, moradores e parentes da criança denunciam que o disparo teria partido de policiais militares do batalhão..



Mateus Rodrigues Carvalho, que teria 8 anos, morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça quando saía de casa para comprar pão.

Moradores protestam fechando vias expressas



Foto: Reprodução/TV Globo Moradores atearam fogo em carro durante protesto na Linha Amarela (Foto: Reprodução/TV Globo) A Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) informou que os acesso da Linha Vermelha para a Linha Amarela foram reabertos às 12h40. Eles ficaram interditados por causa de um protesto de moradores do Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio, nesta quinta (4), no sentido Centro. No sentido Baixada Fluminense, já havia sido liberado mais cedo.



O protesto começou na Linha Vermelha, na altura da Maré. A CVE interditou a pista no sentido Centro por cerca de 10 minutos, por medidas de segurança. A polícia controlou a situação no local, e os manifestantes seguiram para a Linha Amarela onde atearam fogo em um carro. Segundo a assessoria da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, a pista ficou fechada no sentido Barra da Tijuca, das 11h35 às 12h13. O veículo foi levado para o acostamento empurrado por um blindado da polícia e a pista foi liberada. Ainda segundo a Lamsa, o trânsito, que ficou lento, já foi normalizado no local.

Nenhum comentário: