sábado, 1 de dezembro de 2012

Polícia Civil prende traficante Gordão

Por DIEGO VALDEVINO

Rio -  Policiais da 21ª DP (Bonsucesso), prenderam na madrugada deste sábado, Fábio Ferreira de Oliveira, o Gordão, de 27 anos. Ele é apontado como um traficante ligado a uma das facções criminosas que disputam o controle da venda de drogas nas comunidades da Maré, na Zona Norte do Rio. Gordão foi surpreendido pelos agentes quando chegava na casa da avó, no bairro Pilar, em Duque de Caxias.

O suspeito teria escapado para a Baixada Fluminense após uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Maré, na última quarta-feira. Na ocasião os PMs apreenderam quase meia tonelada de maconha, além de dez fuzis, metralhadoras e pistolas. De acordo com a polícia, gordão seria o responsável pela perda da droga e das armas.

Traficante Gordão foi preso na Baixada | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Traficante Gordão foi preso na Baixada | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Ele teria fugido para Duque de Caxias com medo de sofrer uma retaliação por parte de Menor P, chefe do tráfico de drogas da Maré. "O gordão foi o responsável pela perda da droga e dos fuzis e para não morrer, fugiu para a Baixada. Ele, com medo de sofrer retaliação do Menor P e seu segurança, identificado como Ronaldinho, deixou a comunidade, que é comandada pelo TCP (Terceiro Comando Puro). Recebemos uma informação sobre seu paradeiro e o supreendemos assim que ele chegava na casa da avó", disse um agente da 21ªDP.

Num carro, Citroen C4 Pallas, que estava com gordão, a polícia encontrou 7 quilos de maconha em tabletes, dois carregadores para fuzil, munição de fuzil calibre 7.62, material para endolação da droga, duas balanças de precisão, um grosso cordão com um pingente de São Jorge e uma pulseira com a inscrição "Jesus", que segundo o suspeito, seriam banhados a ouro branco.

Gordão que não possui anotações criminais, também é apontado como gerente do tráfico das comunidades da Vila do Pinheiro, Timbau, Palace, Salsa e Merengue, e Conjunto Esperança, todas localizadas no Complexo da Maré.

Na delegacia, o rapaz confessou que deixou a Maré por temer por sua vida. "Depois que o Bope tirou minhas coisas (armas e drogas), tive que sair", comentou.

Apenas duas favelas da Maré, Parque União e Nova Holanda, não pertencem ao TCP e são dominadas pelo Comando Vermelho.

odia.ig.com.br

Nenhum comentário: