POR CAIO BARBOSA
Rio - Um helicóptero do GMar caiu no mar da Praia de Copacabana, Zona Sul, na tarde deste sábado. O acidente teria ocorrido no momento que o grupo resgatava um banhista que havia se afogado no local.
Quatro tripulantes estavam no veículo que afundou logo depois de cair. À princípio, a assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que o helicóptero havia feito um pouso forçado na água.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Banhistas que estavam no local relatam que o resgate foi rápido e o piloto do helicóptero saiu mancando, como se estivesse com a perna quebrada.
Os quatro ocupantes da aeronave foram resgatados com ferimentos leves e levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul. Em seguida, eles foram transferidos para o hospital dos bombeiros, no Rio Comprido.
segundo Ronaldo Alcântara, o helicóptero teria tido uma perda de rotação na hora do salvamento e optou por um pouso forçado. O subcomandante descartou qualquer possibilidade de erro do piloto. Ele também afirma que não há como ter sido causado por uma onda, pois a aeronave fica a 10 metros do mar em resgates.
Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
O subcomandante falou também sobre os relatos de que o banhista teria sido salvo por um surfista. Ela nega a afirmação e diz que um salva-vidas fez o resgate. O banhista passa bem e não precisou ser encaminhado para o hospital.
As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O helicóptero, que está submerso, será resgatado com a ajuda de flutuadores e posteriormente rebocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário