Cíntia Cruz
A Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, no Centro de Duque de Caxias, foi a primeira a ser limpa na operação emergencial Mutirão da Limpeza, na manhã desta sexta-feira. As montanhas de lixo estão sendo retiradas e, em seguida, o caminhão do Corpo de Bombeiros está lavando a área.
A expectativa é recolher cerca de 10 mil toneladas de lixo da cidade em quatro dias Foto: Cléber Júnior / Extra
Os caminhões com lixo estão sendo levados para a central de transbordo, no bairro Jardim Gramacho. A partir das 10h30m, o lixo recolhido já começará a seguir para o CTR Bob Ambiental, em Belford Roxo.
Devido ao mau cheiro, morador tampa o nariz com a camisa ao passar por uma montanha de lixo Foto: Cléber Júnior / Extra
Gerente de uma drogaria na Praça do Pacificador, Sabrina Cardoso disse que o estabelecimento precisou usar recursos próprios para fazer a limpeza da calçada:
- Os funcionários que estavam varrendo a rua e entrada da loja. Tivemos que pedir reforço para desratização, até porque somos uma drogaria. Nosso grande problema foi com mosca - conta.
Trabalham no mutirão 160 voluntários e 150 pessoas contratadas, sendo a maioria formada por ex-funcionários da Locanty que não receberam direitos trabalhistas. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria estadual de Defesa Civil também apoiam a operação. A expectativa é recolher cerca de 10 mil toneladas de lixo da cidade em quatro dias.
Os voluntários recolhem a sujeira Foto: Cléber Júnior / Extra
Os voluntários com as vassouras a postos Foto: Cléber Júnior / Extra
Montanha de lixo numa das ruas de Caxias Foto: Cléber Júnior / Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário