quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cordão da Bola Preta comemora 94º aniversário com tradicional festa no Centro

Rio -  Um dos mais tradicionais blocos de carnaval do Rio, o Cordão da Bola Preta antecipou a comemoração do seu aniversário e marcou a festa para esta sexta-feira, no Centro do Rio. O bloco símbolo do carnaval de rua carioca completa 94 anos no próximo dia 31.

                       Foto: Divulgação

                               Bloco é tradição no carnaval carioca | Foto: Divulgação

A programação de aniversário vai começar às 10h, com missa em ação de graças na Igreja e São Jorge, na Praça da República. Às 19h, desfile pré-réveillon na Avenida Rio Branco, saindo da esquina da Avenida Presidente Vargas em direção à Cinelândia, com os bambas da Banda do Cordão da Bola Preta interpretando marchinhas de carnaval e sambas-enredos para garantir animação dos foliões.

Às 21h, a Banda do Cordão se junta à Turma do Estácio para o Baile pré-réveillon, além de participação especial de Monarca da Portela, no Centro Cultural da Bola Preta, na Rua da Relação, 3, Lapa. O ingresso é R$20 e a censura, 18 anos.

“São mais de 30 anos de tradição dessafesta bonita que celebra a vida, a nossa gente, e ainda, um novo ano sempre cheio de expectativas para o Cordão. E 2013 promete”, diz Pedro Ernesto Marinho, presidente do bloco.

O entusiasmo do presidente contagia toda a Diretoria que comemora, inclusive, a revitalização da sede do Cordão no próximo ano. O local ganhará obras da Riourbe, com previsão para início em março, com criação ainda de um Centro Cultural, com restaurante e centro de memória.

"Teremos alguns projetos voltados para a comunidade em vários pontos do Rio que acontecerão durante o período que a sede estará em obras. Mas, por hora, as energias estão voltadas para o carnaval. Este ano, recebemos 2,4 milhões de pessoas, amigos de fé do Cordão, com organização e segurança. A expectativa é ter mais foliões em 2013 e, por isso, precisamos de atenção total para planejamento e garantia de ordem, segurança e muita alegria para todos.", finaliza Marinho.

Serviço

Comemoração do 94º aniversário do Cordão da Bola Preta
Data: Sexta-feira (28.12)

Programação:

10h – Missa de Ação de Graças na Igreja de São Jorge (Praça da República)
19h – Desfile Pré-Reveillon na Avenida Rio Branco (saída da Avenida Presidente Vargas em direção à Cinelândia)

21h – Baile Pré-Reveillon no Centro Cultural Cordão da Bola Preta (Rua da Relação, 3 – Lapa) – com apresentação da Banda do Cordão e da Turma do Estácio, além de participação especial de Monarca da Portela. Ingresso: R$20. Censura 18 anos.

odia.ig.com.br

Nenhum comentário: