domingo, 20 de novembro de 2011

Corpo de Dudu de Jesus é sepultado no Cemitério São João Batista

Filho do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 58 anos, foi morto na madrugada de sábado, em Realengo, na Zona Oeste do Rio

POR HELVIO LESSA

Rio - O corpo de Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o Dudu de Jesus, de 32 anos, foi sepultado na manhã deste domingo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O músico e cantor, filho do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 58 anos, foi morto na madrugada deste sábado após um show de sua banda em Realengo, na Zona Oeste.

Foto: Felipe Assumpção / AgNews

Inconsolável, Carlinhos de Jesus se despede do filho assassinado | Foto: Felipe Assumpção / AgNews

Durante o cortejo, as cerca de 200 pessoas que estavam presentes cantaram diversos sambas, entre eles "O show tem que continuar", do Fundo de Quintal. O caixão de Dudu foi coberto com uma bandeira da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do seu coração. O clima era de total comoção e também de indignação pelo assassinato do músico.

Carlinhos de Jesus acompanhou sepultamento agraçado com o neto Juan, de oito anos, filho de Dudu.  "Estou muito abalado, mas, gostaria de agradecer a presença de todos. Ele era muito querido, gostava de tocar, cantar, namorar. Tenho certeza que isso (o crime) vai ser apurado", disse Carlinhos de Jesus.

No cemitério, alguns amigos e parentes de Dudu vestiam camisa com foto do grupo Samba Firme, e a inscrição "a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir". Muitas personalidades passaram pelo local para se despedir do filho de Carlinhos de Jesus, como o intérprete Neguinho da Beija-Flor e a bailarina Ana Botafogo, o ator Antônio Pitanga, o ex-presidente da Mangueira, Elmo dos Santos. "Eu sou pai e quase passei por isso. Sei a dor que é", disse Neguinho, que teve o filho vítima de bala perdida em 2002, mas sobreviveu.

A eterna porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, Maria Helena falou do tempo que conhecia Dudu e de que o filho de Carlinhos de Jesus era uma pessoa de bem. "O conheci quando ele tinha uns 5 ou 6 anos de idade, ele me chamava de tia. Não sei o que pode ter acontecido".

Assassinado por dois ocupantes de moto

A Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso, trabalha com a hipótese de execução, mas não descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). Os integrantes da banda já prestaram depoimento. Imagens de câmeras de segurança de um depósito de gás e de um supermercado em frente à choperia foram solicitadas. Neste domingo, equipe da DH buscava outras possíveis imagens de câmeras na região que possam identificar os autores.

Foto: Reprodução

Músico teria sido morto por homens em moto | Foto: Reprodução

Vocalista do grupo Samba Firme, ele se apresentava toda sexta-feira na choperia Boteko Carioca, na Rua Marechal Fontenelle. Policiais que estiveram no local do crime contaram que o músico foi surpreendido por dois ocupantes de uma moto, por volta das 4h. Um deles desceu do veículo e foi em direção à vítima, que guardava os instrumentos da banda, fez os disparos e fugiu.

Dudu era filho de Carlinhos de Jesus com a médica Raquel Vieira de Jesus. Eles também são pais da analista de marketing Tainah Vieira de Jesus. O coreógrafo estava no Rio Grande do Sul quando recebeu a notícia. Ele chegou ao velório, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, com a filha. “Bom dia... Deus está contigo” foi a última mensagem do rapaz para o pai, no Twitter, horas antes de morrer.

Governador foi ao velório

Emocionado, Carlinhos falou sobre a morte do filho. “Foi motivo de muita dor para todo mundo. A gente sente um vazio muito grande com a perda. Dudu era alegre, extrovertido. Ele nunca tinha me contado de briga ou qualquer inimizade com alguém”, disse. O governador Sergio Cabral chegou com a mulher, Adriana. “Vim como amigo da família. A parte policial está sendo cuidada agora”, afirmou.

O governador Sergio Cabral chegou com a mulher, Adriana. “Vim como amigo da família. A parte policial está sendo cuidada agora”, afirmou. A bailarina Ana Botafogo também foi ao velório. “O Carlinhos ficou em choque quando soube”, afirmou. O corpo de Dudu será sepultado às 10h de hoje, no Cemitério São João Batista.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: