quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Secretaria de Segurança identifica presos em ação na Zona Sul

Rio - A Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) divulgou na noite desta quarta-feira o nome dos 10 presos do bonde que tentou fugir da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Entre eles estão cinco traficantes e cinco policiais civis e militares, que faziam a escolta dos bandidos.

Foto: André Mourão / Agência O Dia

Traficante Coelho (de preto) está entre os presos na ação da PF | Foto: André Mourão / Agência O Dia

Os traficantes presos são Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, apontado como chefe do tráfico no Morro do São Carlos, no Estácio, na região central do Rio, Sandro Luis de Paula Amorim, o Peixe, um dos líderes do tráfico na mesma comunidade, Paulo Roberto Lima da Luz, o Paulinho, Varquir Garcia dos Santos, o Carré, e Sandro Oliveira.

Entre os policiais civis, estão Carlos Daniel Ferreira Dias, lotado na Secretaria de Saúde Pública, Carlos Renato Rodrigues Tenório, lotado na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas e Wagner de Souza Neves, lotado na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas. Também foram presos o policial militar reformado José Faustino Silva e o ex-PM,  Flávio Melo dos Santos.

A ação

No fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 40 agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal armaram um cerco para prender um bonde com traficantes. O bando preso é de 10 pessoas, sendo cinco traficantes, dois policiais militares - um reformado e outro excluído - e três policiais civis.

Foto: André Mourão / Agência O Dia

Armas e drogas são apreendidas durante a operação | Foto: André Mourão / Agência O Dia

Os policiais estariam escoltando os criminosos que tentavam deixar a comunidade em quatro carros particulares. A ação aconteceu próximo ao Jóquei Clube, na Gávea, na Zona Sul do Rio.

Os traficantes foram abordados em quatro carros diferentes. Em um deles, a polícia apreendeu fuzis, cinco granadas, cinco pistolas e munições. Durante a fuga, dois homens em uma motocicleta que faziam parte do comboio roubaram outra moto e conseguiram fugir em direção do Túnel Rebouças, no sentido Zona Sul. 

Corregedoria fez varredura na Rocinha

Policiais da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), estiveram, nesta quarta-feira, na Rocinha, em São Conrado, para checar informações de que policiais estariam planejando uma operação para retirar o traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, da favela. A ação que aconteceria na favela foi suspensa após a Corregedoria receber uma denúncia sobre o suposto plano.

Foto: André Mourão / Agência O Dia

Presos são levados para a Superintendência da PF | Foto: André Mourão / Agência O Dia

Na manhã desta quarta-feira, o clima na Rocinha era de aparente tranquilidade. Uma grande operação da Civil estaria prestes a ser deflagrada na favela nos próximos dias.

O objetivo é promover um verdadeiro 'choque de ordem' com várias delegacias especializadas e centenas de agentes, com o intutito de reprimir o comércio de produtos piratas e a exploração clandestina de sinais de TV e Internet. Em seguida, o Bope ocuparia a comunidade para a instalação da UPP.

Colaboraram: Gabriela Moreira, Maria Inez Magalhães e Vania Cunha

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: