domingo, 6 de novembro de 2011

Polícia prende BBC, chefe do tráfico da Favela do Antares, em operação que matou cinegrafista da Band

Extra

Policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Choque encerraram há pouco a operação na Favela do Antares, em Santa Cruz, que acontecia desde às 6h deste domingo e na qual o cinegrafista da TV Bandeirantes morreu baleado no peito.

Na ação, o chefe do tráfico conhecido como BBC, ou Bubuca, de 40 anos, foi preso. Outro bandido, o China, que seria o braço-direito do traficante, também foi encontrado. Os dois comandariam o tráfico nas favelas do Antares, Cesarão e Rola.

Operação policial em Antares Foto: Fernando Quevedo

Além deles, outros oito traficantes foram presos e quatro morreram durante o confronto.

Segundo a polícia, o motivo da operação foi uma denúncia anônima que informava o esconderijo de BBC. Cerca de 100 policiais, sob o comando do 1º tenente Leonardo Novo Oliveira Araújo, realizaram a operação em conjunto nesta manhã.

O material apreendido, que tem cocaína e armas, como pistola e fuzis, será levado para a 35ª DP, central de flagrantes. Depois o caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios.

Cinegrafista morre em cobertura

Gelson Domingos, de 46 anos, morreu após ser atingido com um tiro no peito e levado para a Unidade Pronto Atendimente em Santa Cruz, na Avenida Cesário de Melo. O secretário estadual de saúde Sérgio Côrtes esteve na unidade e lamentou a morte do profissional. Segundo Côrtes, Gelson chegou na UPA já apresentando parada cárdio-respiratória.

O cinegrafista também era funcionário da TV Brasil, mas no momento da operação particicpava da cobertura pela TV Bandeirantes. O corpo de Gelson seguiu para IML.

PM divulga nota de pesar

Em nota, a PM falou sobre a morte do cinegrafista: “A Polícia Militar lamenta profundamente a morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes, Gelson Domingos da Silva, manifestando a mais sincera solidariedade à família e a todos os profissionais da mídia”.

Operação continua

Policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Choque estão desde às 6h30m na comunidade. Eles entraram na favela pela área de lazer da Comlurb e foram recebidos a tiros. A PM ainda não informou o motivo da operação em Antares

Casos de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: