terça-feira, 15 de novembro de 2011

Agentes do Bope apreendem fuzis na Favela da Rocinha

Rio - Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam, na manhã desta terça-feira, mais 10 fuzis em um beco da localidade conhecida como Roupa Suja, na Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul da cidade. No início da tarde, os policiais apreenderam ainda mais 19 fuzis e duas pistolas dentro de uma casa na Rua 2, após denuncia de moradores.

De acordo com o batalhão, as armas seguiram para apresentação no Posto de Comando do Bope, na Via Ápia, e depois foram levadas para o 23º BPM (Leblon). Nesta segunda, o Bope anunciou a apreensão de 20 fuzis, duas metralhadoras ponto 30 (arma antiaérea), dois lança rojões, sete pistolas, uma carabina ponto 30, duas granadas e uma espingarda na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. O material foi achado enterrado em uma mata na localidade conhecida como Dioneia.

Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Policiais do Bope mostram armas de alto poder de destruição que foram encontradas | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Esse foi o maior arsenal apreendido desde o início da ocupação, que começou na madrugada deste domingo. Com esse 18 fuzis, chega a 33 o número desse tipo de arma que foi apreendida, já que até às 16h desta segunda-feira era contabilizado 15 fuzis encontrados na operação. Dos 18 fuzis recolhidos na Dioneia, oito eram do modelo G3, sete AR-15, três fuzis Fal, um AK 47 e um M16. Segundo a PM, o material foi encontrado graças às denúncias feitas pela população.

Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Policiais apreendem armamento pesado na Favela da Rocinha | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Drogas e material pirata apreendido

Entre as substâncias entorpecentes apreendidas na favela desde o início da ocupação estão 120 kg de maconha (papelotes, tabletes), 60 kg de pasta base de cocaína, 135 kg de cocaína, 135 pedras de crack e 38 comprimidos de ecstasy. A polícia ainda recuperou 75 motos, dois automóveis, 50 cartões de crédito, 38 máquinas caça-níqueis, quatro radiotransmissores, uma réplica de pistola, um notebook, um Ipod, uma câmera digital, uma barraca de camping, uma capa de colete, duas gandolas, uma farda do Exército, cerca de 150 camisas da Polícia Civil e material hospitalar.

Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Produtos piratas, entre eles, 21 mil mídias, foram apreendidas na Rocinha | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Foram estouradas ainda três centrais de TV a cabo clandestinas, onde foram encontrados quatro decodificadores e 17 receptores. Foram apreendidas ainda 21 mil mídias (CDs e DVDs) piratas, quatro monitores de TV LCD e material para embalar drogas.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: