sábado, 12 de novembro de 2011

Marinha contará com 194 homens e 18 blindados para operação na Rocinha

POR VANIA CUNHA

Rio - Faltando poucas horas para a ocupação da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, a Marinha informou, em coletiva, que irá utilizar 194 fuzileiros navais e 18 blindados na ação.

De acordo com o capitão de Mar e Guerra Yerson de Oliveira Neto, que irá comandar a operação deste domingo, a Marinha está preparada para o pior, para um "combate sério".

Na primeira parceria da Marinha com a Polícia do Rio, no Complexo do Alemão, foram deslocados 127 combatentes. "No Alemão, tivemos que agir rápido. Não tivemos tempo para nos preparar como agora. Aprendemos muito com aquela operação. O terreno lá também era mais complicado. Achamos que pode acontecer o pior", afirmou o oficial.

Foto: André Mourão / Agência O Dia

Foto: André Mourão / Agência O Dia

Dos 18 carros que farão o transporte de tropa, 7 são CLANF (blindados que estão preparados para ações no mar e na terra), 6 M113 e 4 Piranhas. Todos os carros tem abertura superior para utilizar armamento pesado.

Dos fuzileiros, 19 são oficiais e 185 praças.

Capitão Yerson de Oliveira Neto recomendou ainda para a população ter cuidado. "A tropa inteira foi treinada para atuar com blindados, mas a população tem que estar preparada", disse, alertando ainda para os moradores tirarem carros, motos e patrimônios da rua.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: