quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Conferência Municipal sobre Transferência e Controle Social

A  Prefeitura Municipal de Magé, por meio da Controladoria Geral do Município, realizará nos próximos dias 03 e 04, no Mageense Esporte Clube, a 1ª Conferência Municipal sobre Transferência e Controle Social, evento de muita expressividade e irá contar com moradores e representante de todas as secretarias municipais.

Segundo o secretário municipal de Controle Interno, Ottoni Luiz Ferreira, a participação da sociedade é fundamental para a obtenção de bons resultados em todas as etapas da conferência.  “A transparência é um meio democrático de fazer com que toda população participe da gestão pública e a prefeitura vem trabalhando na mobilização dos conselhos, associações, sociedade geral e poder público”, disse o secretário.

001-Web

A secretária municipal da Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vidal, disse que a conferência é importante para a mudança do município e respeito dos munícipes. “Esta conferência faz com que o cidadão possa estar participando da nova gestão de mudança do município. Magé vai dar elementos de simplificação a respeito dos gastos do orçamento e do planejamento em relação aos projetos que estão chegando para Magé”, informou a secretária.

O Secretário municipal do Trabalho e Renda, Edir Inácio da Silva, explicou a grande importância da conferência para os moradores, que vão aprender a cobrar e entender as contas públicas.  “A conferência é importantíssima para o município e para os munícipes, é preciso que os munícipes entendam que é dever constitucional, tudo que o poder público está fazendo a população tem que cobrar, é importante a presença deles para poder perguntar e cobrar das autoridades políticas”, explicou o secretário.

Os secretários municipais foram unânimes na opinião da importância na transparência das contas do município, que visa a abertura das contas da prefeitura de maneira clara a todos os moradores.

Prefeitura Municipal de Magé

Nenhum comentário: