quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Confira as imagens da casa que era esconderijo do Matemático

Rio - A Polícia Militar divulgou, nesta quarta-feira, o vídeo com as imagens do local que seria a casa do traficante Marcos José Sabino Pereira, o Matemático. No vídeo, os agentes mostram alguns detalhes da suposta residência do criminoso, que conta com aparelhos para realização de exercícios, piso de porcelanato, diversas televisões, entre outros detalhes. A casa dos homens que seriam seguranças de Matemático também é mostrada nas imagens.

Esconderijo descoberto

Policiais do 14º BPM (Bangu) encontraram a casa que seria esconderijo do Matemático nesta quarta-feira. De acordo com a polícia, a residência na Vila Aliança seria um dos imóveis pertencentes ao chefe de uma facção criminosa que atua na região de Senador Camará, na Zona Oeste. Algumas televisões foram apreendidas na casa. 

A polícia informou ainda que escutas telefônicas que capturaram bandidos falando sobre a invasão na casa do Matemático. Na operação realizada na área da Favela da Coreia, Vila Aliança e Rebu, um homem foi preso suspeita de participação no tráfico de drogas, com ele foram encontrados uma pistola .40 e um rádio transmissor.

Nesta terça-feira, várias escolas não funcionaram e cerca de 5 mil estudantes ficaram sem aula na região, palco de intenso conflito nas últimas semanas. Houve tumulto entre policiais e moradores. Segundo a PM, os moradores são obrigados por traficantes a realizar manifestações contra a presença da polícia na Coreia.

Também na terça, agentes da 22ª DP (Penha) prenderam Aline Santos da Silva, de 32 anos. Contra ela está expedido um mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal de Bangu pelo crime de tráfico de drogas. Aline, que é acusada de ser aliada do Matemático, foi capturada na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.

Fotos: Divulgação

Aline Santos da Silva seria aliada do traficante Matemático | Fotos: Divulgação

Segundo os agentes, Aline fazia parte do tráfico na Comunidade do Fumacê, em Realengo, Zona Oeste, e, após guerras entre facções criminosas da região, fugiu para se esconder no Complexo da Penha, já que não era muito conhecida na localidade. Ainda de acordo com os policiais, foram passadas informações de que a criminosa estaria traficando drogas na Vila Cruzeiro.  

Traficante procurado

Principal liderança de uma das facções criminosas mais violentas do Rio, Matemático, Batman ou Batgol, como ficou conhecido, é o chefe do tráfico do Complexo de favelas de Senador Camará, entre as principais comunidades comandadas por ele estão: Favela do Rebú, Coréia, Taquaral e Vila Aliança, além de comunidades do Complexo da Maré, na zona Norte. 

Desde que saiu pela porta da frente do Presídio em Abril de 2009, beneficiado pelo regime semiaberto, que o autorizou a trabalhar na funerária da família de sua advogada, jamais retornou a prisão. Com treze anotações na ficha criminal, Matemático está condenado a 12 anos de prisão. 

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: