sexta-feira, 25 de junho de 2010

Justiça determina fim da festa no Alzirão 2 horas após jogo do Brasil

Shows no local, inicialmente, iriam acabar às 20 horas.

Organizadores recorreram da decisão, mas ação ainda não foi julgada.

Do G1 RJ

Alzirão Copa do MundoMais de 30 mil pessoas foram ao Alzirão no
primeiro jogo do Brasil na Copa
(Foto: Tássia Thum/G1)

A festa da torcida brasileira no Alzirão, tradicional ponto de concentração na Rua Alzira Brandão, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, vai terminar mais cedo nesta sexta-feira (25). Por causa de uma ação movida pelo Ministério Público do município do Rio, as ruas serão liberadas às 15 horas, ou seja, duas horas após o jogo entre Brasil e Portugal, que terminou com empate de 0 a 0.

As informações são do subprefeito da Tijuca, Gustavo Trotta.
Na quinta-feira (24), Trotta e o organizador do evento no Alzirão, Ricardo Ferreira, foram notificados pela Justiça. Eles entraram com um recurso para anular a decisão, mas até o final do jogo a ação ainda não havia sido julgada.

O não cumprimento da ordem judicial incide em multa de R$ 200 mil. Segundo Trotta, os torcedores foram avisados da decisão através de megafones e dos artistas que se apresentam no palco montado na Rua Conde de Bonfim.

"A Prefeitura vai garantir o cumprimento da ordem judicial removendo os obstáculos que, porventura, não tenham sido removidos para a abertura da rua. Estamos atentos às movimentações dos organizadores. Foi confirmado com o subprefeito que a desmontagem das barracas, estrutura de telão e palco serão desmontadas imediatamente após o apito final do jogo", disse o Secretário de Ordem Pública, Alex Costa.

A previsão inicial dos organizadores da festa no Alzirão, era terminar os shows às 20 horas e liberar as ruas interditadas às 21h30. Após o jogo do Brasil haverá apresentações de grupos de funk e samba.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: