segunda-feira, 28 de junho de 2010

Campanha contra balões

Prezados Parceiros,

Como todos os anos, estamos levando à população a nossa campanha contra balões, que tanto ameaçam não apenas nossas vidas e residências, como também nossas matas, refinarias, aeroportos (tráfego aéreo) e outras áreas de risco.

Em função da agressividade dos baloeiros, reforçamos nossas mensagens nestes últimos dias, e acreditamos que todos os senhores tenham notado uma maior presença do Disque Denúncia na mídia.

Com isso recebemos cerca de dez vezes mais denúncias e aumentamos sete vezes as apreensões de balões e seu material de fabricação. Pela primeira vez, desde que começãmos nosso programa em 1999, estamos assistindo à prisões de envolvidos.

Na noite do último domingo o Fantástico, da TV GLOBO, apresentou uma reportagem especial sobre o assunto.

Divulguem, por favor, e assistam!

ZK Borges

BPFMA no combate aos balões

Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) desencadearam desde abril, uma operação para reprimir a soltura de balões, se antecipando ao período de festas juninas.

Desde o início do cerco, já foram apreendidos 56 balões e 13 pessoas foram presas pelo crime ambiental. O comando solicita a participação da população para que denunciem essa prática.

Os balões causam grande dano ao meio ambiente, devastando matas e encostas e podem ser os responsáveis por acidentes de proporções maiores, no caso de cair sobre a rede elétrica, por exemplo.

Basta acionar o serviço de 190 ou fazer contato com o BPFMA pelo telefone 2701-8262/ 0832.

Disque Denúncia 2253 1177

disque denúncia

Nenhum comentário: