terça-feira, 8 de junho de 2010

Bonsucesso: um morto e munição anti-aérea apreendida

Marcelo Gomes

Tiroteio na Favela do Mandela

Os PMs apreenderam cinco bombas caseiras (feitas com extintores de incêndio), uma espingarda e munição. - Foto: Gustavo Azeredo

Um adolescente de 16 anos morreu ao trocar tiros com policiais do 22º BPM (Maré) na Favela do Mandela, em Bonsucesso, por volta das 13h desta terça-feira. Os PMs faziam uma operação de rotina na favela quando foram recebidos a tiros pelos traficantes. Houve confronto e o jovem foi baleado. Ele morreu antes de chegar ao Hospital Geral de Bonsucesso (HGB).

Com o jovem, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um radiotransmissor.

Mais cedo, por volta das 11h, policiais do Serviço Reservado (P-2) do 22º BPM apreenderam cinco bombas caseiras - feitas com carcaças de extintores de incêndio - na mesma favela. Segundo os PMs, os artefatos têm poder para destruir os carros blindados da polícia, conhecido como Caveirões.

Também foram apreendidos uma escopeta calibre 12, 87 trouxinhas de maconha, uma pedra de crack e munição de calibres 5.56, 7.62, .30 e .50 (as duas últimas são capazes de abater até helicópteros). Houve troca de tiros, mas sem feridos.

No início da tarde desta terça-feira, um jovem de 17 anos foi preso ao ser flagrado assaltando pedestres no Largo de Benfica. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32. Ainda nesta tarde, Clayton da Silva Ribeiro, de 18 anos, e Vanderson Ferreira de Souza, de 26 anos, foram presos nas proximidades da Favela do Arará, em Benfica, com três trouxinhas de maconha e uma pedra de crack.
Todos os casos foram registrados na 21ª DP (Bonsucesso).

Caso de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário: