terça-feira, 8 de junho de 2010

Empresário é preso suspeito de vender óleo de motor ilegal

Moradores tiveram problemas nos carros após aplicação de óleo.
Suspeito foi autuado em flagrante por crimes da Lei Ambiental.

Do G1 RJ

Agentes do programa Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic), da 14ª DP (Leblon), prenderam, nesta terça-feira (8), um empresário suspeito de vender óleo de motor para veículos fora das normas regulamentares. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é dono de uma fábrica de óleo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O empresário foi preso por crimes da Lei Ambiental. Segundo o delegado Fernando Veloso, titular da 14ª DP, moradores dos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul, prestaram queixa na delegacia após seus veículos apresentaram problemas no motor. Todos utilizaram o óleo lubrificante fabricado pela indústria do suspeito.

Os policiais levantaram os locais onde haviam sido adquiridos os litros de óleo. De acordo com os agentes, os funcionários dos estabelecimentos onde o produto era comercializado indicaram o endereço da fábrica produtora. Fiscais da Agência Nacional de Petróleo foram acionados e constataram que a produção estava em desacordo com as normas regulamentares.

Perícia
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram acionados para o local. Eles constataram vazamento de óleo com contaminação do lençol freático. Segundo a polícia, o empresário foi autuado em flagrante por crimes da Lei Ambiental com penas que podem chegar a 10 anos de prisão. Funcionários da fábrica foram identificados e serão ouvidos nos próximos dias.

Ainda de acordo com a polícia, a fábrica foi interditada até que o problema da contaminação do lençol freático seja solucionado.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: