terça-feira, 22 de junho de 2010

Governador aumenta tempo do Bilhete Único

Transportes

Camila Freitas

O governador do Estado, Sérgio Cabral, aumentou em meia hora o tempo máximo de integração do Bilhete Único. Com a decisão, o tempo entre as duas viagens poderá ser de até 2hs30m, não mais 2hs, como acontece atualmente. A novidade começa a funcionar a partir do dia 1º de julho, quando o sistema completa cinco meses.

De acordo com o governador, 90% dos moradores da Região Metropolitana são beneficiados pelo sistema. Com a extensão do tempo de viagem, Cabral espera aumentar esse percentual para 99%. Mais de 1 milhão de pessoas já usaram o Bilhete Único e mais de 76 milhões de viagens já foram feitas desde que o sistema foi implantado. Cabral revelou que resolveu tomar a decisão depois de conversar com uma usuária do Bilhete Único.

- Conversando com uma senhora trabalhadora, uma mulher com seus 56, 57 anos de idade, ela me disse o seguinte: ‘Governador, eu uso o Bilhete Único. Eu moro em São Gonçalo, mas tem dia que o trânsito está apertado e eu fico nervosa para terminar a primeira viagem e poder usar a segunda’. Aquilo ficou martelando na minha cabeça. Ela, como todos os demais trabalhadores que precisam do sistema, merecem ter tranquilidade para ir e voltar do trabalho - contou o governador, que prevê um aumento no subsídio das passagens, consequência da extensão do tempo de viagem.

- Eu estava prevendo investir R$ 200 milhões, mas pode chegar a R$ 220, 230, 250 milhões. Eu vou estar atendendo não só essa senhora de São Gonçalo que me abordou aflita, mas toda a população dessas 20 cidades da Região Metropolitana. Faremos esse esforço - disse Cabral.

Casos de Cidade: Extra Online

Nenhum comentário: