segunda-feira, 11 de junho de 2012

Universitário é espancado dentro de ônibus na Zona Norte

POR Tamyres Matos

Rio - Um rapaz de 21 anos foi espancado dentro de um ônibus na Zona Norte neste domingo. O estudante universitário Hugo Napoleão pegou o ônibus da linha 254 (Praça XV-Madureira) na região da Praça XV. Quando passava pela Central do Brasil, o suspeito entrou no coletivo e sentou em um banco perto de onde ele estava.

                                Hugo Napoleão foi internado com diversos ferimentos | Foto: Reprodução Internet

Hugo Napoleão foi levado para o hospital com diversos ferimentos | Foto: Reprodução Internet

Um pouco mais à frente no trajeto, perto da Praça da Bandeira, o homem sentou ao lado do universitário e falou algo que ele não conseguiu entender, pois usava fones de ouvido. Ao perceber o contato, ele levantou e sentou em um banco mais adiante. Quando o ônibus passava pela Rua 24 de Maio, via de ligação do Maracanã com o Méier, na Zona Norte, o homem foi atrás de Hugo e começou a agredi-lo com diversos socos.

A sessão de espancamento durou alguns minutos e o homem - descrito pela vítima como alto, negro e bem vestido - ameaçou os outros passageiros e o motorista para que não interviessem na violência. Após isto, ele abriu a mochila e mostrou um facão. "Foi horrível, ele ficava dizendo que ia me matar", afirmou Hugo.

O estudante foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, com o nariz e a boca sangrando muito. Dentro da unidade de saúde, mais dois senhores apareceram descrevendo situações parecidas, ou seja, também agredidos dentro de um ônibus. Hugo contou que o agressor parecia estar sob o efeito de drogas.

O caso foi registrado inicialmente na 23ª DP (Méier), mas depois foi transferido para a 25ª DP (Engenho Novo) devido à localização do ato criminoso. A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto, mas o tipo de violência carrega indícios de crimes de ódio.

O Dia Online

Nenhum comentário: