domingo, 17 de junho de 2012

Comitivas mudam o trânsito pela cidade

Saiba como fica o deslocamento a partir de amanhã, quando começam a chegar os mais de cem chefes de estado

Rio

Motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito a partir de amanhã, quando a cidade começará a receber comitivas de 135 chefes de estado para a Rio+20, conferência da ONU sobre sustentabilidade. Até o fim da reunião de cúpula ambiental, na sexta-feira, os cariocas precisarão de paciência para enfrentar os congestionamentos. No Twitter do Dia 24 horas

(twitter.com/odia24horas), é possível acompanhar em tempo real as condições do trânsito na cidade.
A prefeitura alterou o sentido de algumas vias de acesso ao Rio para
facilitar o deslocamento das delegações do Aeroporto Internacional Tom Jobim até hotéis da Zona Sul. Das 5h de terça-feira até as 21h de quarta, a Linha Vermelha terá faixa exclusiva para comitivas no sentido Centro. Na sexta, a seletiva será no sentido contrário.

As faixas reversíveis também sofrerão alterações. Na terça, não haverá pista reversível na orla da Zona Sul. As reversíveis da Av. Niemeyer e do Joá, no entanto, serão mantidas. Quarta, quinta e sexta, todas as reversíveis da cidade serão canceladas.

A prefeitura pede para a população evitar a Niemeyer de quarta a sexta. A opção será a Autoestrada Lagoa-Barra. Haverá várias interdições no entorno do Riocentro, sede da conferência. Motoristas devem evitar as avenidas Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno, que serão fechadas.

O Dia Online

Nenhum comentário: