domingo, 10 de junho de 2012

MAGÉ 447 ANOS: 30 A 35 MIL PESSOAS/DIA VIBRAM COM A PROGRAMAÇÃO

A chuva deu uma trégua e mais de 35 mil pessoas puderam curtir o show de Alexandre Pires, no último sábado em Magé. A quinta noite de shows contou ainda com a apresentação das bandas locais, como a Orquestra Aquarius, grupo É isso Aí, Coração Blindado e Samba na Praça. A multidão ignorou a noite fria e compareceu cantando junto com os artistas locais.

Alexandre Pires animou a noite e cantou seus maiores sucessos, incluindo músicas do grupo Só pra Contrariar, de onde foi vocalista por muitos anos. O cantor ainda cantou parabéns para o município de Magé, com direito a bolo e fogos. “Parabéns Magé! São 447 anos de muita luta, e essa festa é pra vocês, e não se esqueçam de mim no ano que vem!” parabenizou Alexandre.

A população mageense compareceu em peso e prestigiou o penúltimo dia de evento, incluindo visitantes de longe do município. Pedro Christo, 24 anos, é bancário e mora na Vila da Penha, disse que veio prestigiar o evento por saber que teria grandes shows. “Gostei muito da estrutura do evento, frequento Magé há anos e nunca vi esse tipo de evento por aqui. Tomara que agora tenha sempre, adorei. Foi tudo muito organizado, desde a escolha dos artistas”, animou-se Pedro.

O show seguiu em clima de tranquilidade e sem nenhuma ocorrência. “Tá tudo tranquilo as pessoas realmente vieram para se divertir”, disse o guarda municipal que acompanhou a organização.

Jean Golfeto, 23 anos,é empresário e morador de Magé, contou que veio em todos os dias. “Foi ótimo, é a 1º festa descente que Magé teve. A estrutura do evento foi maravilhosa, desde a segurança até na hora dos shows. Espero realmente que dessa vez Magé mude”, afirmou Jean.

No próximo dia 10 de junho, será a vez do show de Gustavo Lins, no último dia de evento, é esperado um público de 30 mil pessoas.

MAGÉ 447: SOLENIDADE CÍVICA TAMBÉM FEZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES!

Mais de três mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico hoje, 9 de junho, em comemoração ao aniversário do município, em Magé. Escolas municipais e estudais, desfilaram pela Avenida João Valério contando a história da cidade sobre o tema “Magé, linda Magé: Passado, Presente e Futuro!”.

Abriram o desfile o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do 34º Batalhão, a Defesa Civil, ambulâncias representando a Secretaria de Saúde, alunos da Associação Pestalozzi de Magé, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Assistência Social e Direitos Humanos, atletas do projeto Magé em Movimento e do Vida Ativa na Terceira Idade da Secretaria de Esporte. Além da Orquestra Aquarius que deu início ao desfile tocando o hino nacional e o de Magé.

Além das bandas marciais das escolas estaduais, um coral de libras com deficientes auditivos se apresentou através de sinais emocionando todos os presentes que aplaudiram também através da linguagem de sinais, para que os alunos pudessem entender que estavam sendo ovacionados.

A vencedora do carnaval de Magé também esteve presente, a Flor de Magé representou o resgate da festa no desfile juntamente com representantes da Comissão do Carnaval Mageense, que celebraram o título depois de 15 anos impedidos de desfilar.

TERCEIRA NOITE GALERA FOI A LOUCURA!!!

Na terceira noite de shows do aniversário de Magé, dedicada a música católica, a chuva não deu trégua. Mas o público não desanimou e fez bonito, cerca de 3 mil pessoas enfrentaram o mau tempo e agitaram ao som das bandas Frutos de Medjugorje e Karisma.

Fãs do Rosa de Saron já aguardavam a abertura dos portões às 18h para pegar um lugar próximo ao palco, foi o caso de Amanda Tamires Rodrigues da Silva, 16. “Cheguei aqui às 18h pra ficar perto do palco. Sou fã do grupo há 10 anos e essa é a primeira vez que vou assistir o show deles”, contou a adolescente que foi acompanhadas com as amigas e outros integrantes do Fã-Clube mageense.

Por volta das 22h30, o Rosa de Saron subiu ao palco e o vocalista Guilherme de Sá revelou que pensaram em cancelar o show, mas em respeito ao público que se armou com capa plástica e guarda-chuva para aguardar o show principal da noite, a banda fez questão de se apresentar. “Só depende agora de vocês e da gente aqui no palco para fazer tudo ser diferente nessa noite”, disse o cantor.

SEGUNDA NOITE ARRAZOU!!!!

Começou cedo a agitação na segunda noite de shows em comemoração ao aniversário da cidade. Bandas locais fizeram bonito e levantaram o público calculado em cerca de 30 mil pessoas, que puderam conferir as apresentações do palco 2, com o Nobres Causas, Galtama, Cardióides e Vortex Machine, que fizeram a alegria da galera com músicas contemporâneas e pop rock dos anos 80.

Mas esse foi só o aquecimento para o show principal. Quando Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Marcio Buzelin subiram no palco, o público foi à loucura e se entregou às duas horas de show recheados de sucessos da banda mineira. O vocalista mostrou que veio preparado para a festa, e inúmeras vezes deu os parabéns aos mageenses.

Ligado na história local, Rogério Flausino, contou à nossa equipe “que mesmo sabendo que a primeira ferrovia está instalada na cidade, não sabia da idade de Magé era tão antiga [...] e tocar no aniversário da cidade é uma data realmente ”. Ele ainda aproveitou para dar os parabéns ao município.

Além da importância histórica de Magé, Flausino também se animou com o público que cantou junto e fez um show à parte. “Galera, vocês precisam ver que coisa linda que tá de ver isso tudo aqui de cima”, disse o cantor durante a apresentação.

A animação da mutidão fez com que o ‘Jota’ voltasse ao palco por duas vezes, dando canja e bis com novos e antigos sucessos como: Mais perto de mim, do novo álbum ‘Folia e Caos’, e ‘Do seu lado’, música do ex-Titã Nando Reis, que liderou as paradas das rádios em todo o país no ano de 2003, mas é um hit que não pode faltar nos shows.

Shows se tornam point dos jovens mageenses no feriadão Ao final do show do Jota Quest um grupo animado de jovens gritava: – Arrasou! Eles comemoravam a apresentação dos mineiros do Jota Quest, que consideraram espetacular, de acordo com a comerciante Luane Gama, 21:

                          

“Sou cria de Magé, e nunca na minha vida eu vi um show desses por aqui”. A mesma opinião da amiga Gabriela Alves, 22, que ficou “impressionada com a organização e infraestrutura do local. Um evento fora do normal para a cidade”.

O grupo de amigos ainda revelou que a programação diferenciada no aniversário do município fez com que não viajassem no feriado. “Pensei em viajar, mas adorei a estrutura e os shows, então desisti de ir para Paty do Alferes.

Aqui está tudo muito descolado, adorei”, confidenciou Suellen da Nóbrega, 22, e ainda reforçou que se preparou para participar em todos os dias do evento. Nesta quinta-feira a noite é de louvor católico com Rosa de Saron no palco principal. Os shows de abertura ficam por conta das bandas mageenses: Frutos de Medjugorje, Filhos de Deus e Karisma.

A Crítica Online

Nenhum comentário: