sábado, 11 de outubro de 2008

Vereadora Carminha Jerominho é solta e chega ao Rio

Eleita pelo PT do B, vereadora estava presa em Catanduvas, no Paraná.
Carminha foi acusada de envolvimento com milícia e crimes eleitorais.

Do G1, com informações da Globonews

A vereadora eleita Carminha Jerominho, do PT do B, chegou ao Rio na manhã deste sábado após ser solta do presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.

Carminha desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim e foi recebida em clima de festa por familiares e apoiadores. Ela estava acompanhada do advogado e não quis falar à imprensa.

A vereadora eleita estava presa desde o dia 29 de agosto por suspeita de envolvimento com milícia no Rio e crimes eleitorais. Ela nega todas as acusações.

Ela teve a prisão temporária revogada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na sexta-feira (10). Segundo a decisão da desembargadora Maria Helena Cisne, com o fim da disputa municipal a prisão de Carminha não mais se justificaria.

"Estaria afastada a ameaça de eleitores, além de haver transcorrido tempo suficiente para que as investigações levantassem provas", disse a juíza. Suspeita de integrar milícia chefiada pelo pai - o também vereador Jerônimo Guimarães (PMDB), o Jerominho, e sobrinha do deputado estadual Natalino Guimarães (expulso do DEM), que estão presos sob suspeita de comandar a milícia Liga da Justiça -, ela recebeu no domingo 22.068 votos.

Nenhum comentário: