sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Advogado de Lindembergue critica repercussão do seqüestro

Santo André

- O advogado da família do auxiliar de produção Lindembergue Fernandes Alves, Eduardo Lopes, afirmou que toda a repercussão em torno do caso e a multidão que se formou em volta do conjunto habitacional (CDHU) "fortalece" o seu cliente. Por volta das 19h30, com mais de 72 horas de seqüestro, centenas de pessoas começaram a pedir aos gritos que Lindembergue libertasse a ex-namorada, Heloá.
"Isso tudo dificulta, ele vê toda essa galera e sabe que tudo isso é para ele. Então, ele não se entrega", reclamou Lopes. Às 6h de terça-feira, ele conversou por telefone com o jovem e se colocou à disposição. O advogado acredita que Lindembergue pode ser condenado a, no máximo, três anos de reclusão e que há chance dele cumprir a pena em regime semi-aberto.

Ainda de acordo com Lopes, a família do jovem está traumatizada com o impasse nas negociações. Até 20h desta quinta-feira, ninguém da Polícia Militar se pronunciou oficialmente sobre o caso. Na manhã desta quinta-feira, a menina Nayara, 15 anos, voltou ao apartamento onde estão Lindembergue e Heloá. Até as 21h ela permanecia por lá.

Lindembergue chegou ao apartamento, na segunda-feira, quando a ex-namorada estava acompanhada de uma amiga e dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula. Todos foram rendidos. Ele libertou a adolescente Nayara, 15 anos, amiga de Heloá, na noite de terça-feira, após mantê-la no apartamento por 33 horas. Os outros dois adolescentes foram libertados na segunda-feira. O seqüestro teria sido motivado pela recusa de Heloá de reatar o namoro.

As informações são do Terra

Nenhum comentário: