sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Adolescente baleada passa por cirurgia e permanece em estado gravíssimo

 

da Folha Online

A menina baleada na cabeça nesta sexta-feira, após passar cem horas como refém do ex-namorado, foi operada no hospital Municipal de Santo André (Grande São Paulo) e permanece em estado gravíssimo, segundo os médicos.

A bala atingiu o lado direito da cabeça da garota, de 15 anos, e houve perda de massa encefálica. A operação terminou por volta das 22h, mas a bala não pôde ser retirada, de acordo com a neurocirurgiã Grace Mary Lídia.

Leandro Moraes/Folha Imagem

Rosa Maria Pinto de Aguiar, coordenadora geral do Samu de Santo André, mostra a bala retirada da virilha de ex-namorada de Alves

Rosa Maria Pinto de Aguiar, coordenadora geral do Samu de Santo André, mostra a bala retirada da virilha de ex-namorada de Alves

A menina também foi atingida por um tiro na virilha --a bala também foi retirada. A médica afirma que a menina está em coma induzido e que ainda é cedo para falar em possíveis seqüelas.

A amiga da adolescente, que também estavano apartamento e foi baleada no rosto, chegou consciente ao hospital, mas foi encaminhada para cirurgia. O projétil foi retirado, e a garota --também de 15 anos-- passa bem.

Segundo Gabriel Pastore, coordenador de serviço de cirurgia e traumatologia do hospital, o projétil comprometeu as estruturas internas do lábio e do nariz da garota, mas os tecidos já foram reparados.

Ela deve ficar internada ao menos uma semana. Em 60 dias deve será avaliada a necessidade de cirurgia estética.

Rivaldo Gomes/Folha Imagem

Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP

Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP

Reféns

Inconformado com o fim do relacionamento,Lindemberg Fernandes Alves decidiu render a ex-namorada na última segunda-feira (13). Na ocasião, ela estava em companhia de três amigos --dois garotos liberados no mesmo dia e a menina que, apesar de ter sido libertada 33 horas depois, retornou ao apartamento a quinta-feira (16).

A Polícia Militar invadiu o apartamento por volta das 18h10 desta sexta. No mesmo horário, a Polícia Militar reunia a imprensa para uma entrevista perto do prédio --segundo a corporação, seria para comunicar o impasse nas negociações.

Após uma explosão --aparentemente, uma bomba de efeito moral jogada no apartamento--, policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) entraram no apartamento --alguns pela janela. Foram ouvidos três estampidos, semelhantes a tiros.

A Polícia Militar afirmou que invadiu o apartamento após ouvir um tiro e porque o comportamento de Alves, durante tarde, era muito agressivo. Alves foi preso, aparentemente, sem ferimentos graves.

Nenhum comentário: