terça-feira, 21 de outubro de 2008

Governo do RJ instala cabine blindada da PM na Zona Norte

 

Unidade é equipada com ar-condicionado, banheiro, microondas e frigobar.
Outras quatro cabines foram instaladas no subúrbio e na Linha Vermelha.

Do G1, no Rio

A Secretaria estadual de Segurança instalou, nesta segunda-feira (20), uma cabine blindada da Polícia Militar na Rodovia Radial Oeste, em frente à estação do Metrô, no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, o modelo é parecido com a que foi inaugurada no Leme, na Zona Sul, em 2007. A nova unidade de vigilância é equipada com ar-condicionado, banheiro químico com pia, forno microondas e frigobar.

Guilherme Pinto/Ag. O Globo

A nova unidade de vigilância é equipada com ar-condicionado, banheiro químico com pia, forno microondas e frigobar. (Foto: Guilherme Pinto/ Ag. O Globo)

De acordo com a Polícia Militar, cada cabine pesa 4,5 toneladas, tem 3,48 metros de comprimento, 2,65 metros de altura e 2,44 de largura. Antes, no local onde foi instalada a unidade do 6º BPM (Tijuca), havia apenas uma viatura que ficava parada fazendo a segurança da região.

Outras duas cabines foram instaladas na Avenida Monsenhor Alves da Rocha, no Largo da Penha, na Penha, subúrbio, e na Rua Leopoldo Rego, em Olaria, também no subúrbio.

 

Segundo a Secretaria de Segurança, outras quatro cabines serão instaladas nos próximos dias: duas na Linha Vermelha, perto do Parque Alegria, uma no entroncamento com a Rodovia Washington Luís, altura da Favela do Timbau, e a última no encontro da Estrada Velha da Pavuna com a Linha Amarela.

Nenhum comentário: