quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Menores de idade participaram de assalto a ônibus, diz vítima

Mulher disse que foi rendida por um garoto aparentando 12 anos de idade. Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6).

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Uma das vítimas do assalto a ônibus ocorrido na madrugada desta quarta-feira (6) na Avenida Brasil disse que o suposto criminoso que a rendeu durante o crime aparentava ter 12 anos de idade.
Visite o site do RJTV
"Eu me lembro bem de dois que vieram em cima de mim, que era uma menina, e o outro um menino que devia ter no máximo 12 anos, que foi o que veio com a pistola na minha cabeça", disse.
De acordo com a vítima, um rapaz com uma pistola e um outro suspeito ficaram ao lado do motorista do ônibus durante o assalto. Três jovens menores de idade - um deles armado - tomaram dinheiro e objetos dos passageiros.

"Eles eram muito violentos, estavam transtornados, repetiam 'eu sou o cão, não tenho nada a perder, eu sou o cão' e isso deixou as pessoas que estavam no ônibus muito impressionadas ", contou.

Assaltos em ônibus
A polícia não tem conseguido diminuir o número de assaltos em ônibus na cidade. Segundo números da Secretaria de Segurança, de janeiro a maio deste ano foram registrados 2.065, enquanto que no ano passado, no mesmo período, foram registrados 2.2052.

"Eu em sinto desprotegida porque sei que todo dia vou ter que pegar esse ônibus e fazer esse trajeto. Eu estou sujeita a passar por tudo isso de novo", contou a vítima.

Mulher foi agredida durante crime
Uma mulher foi agredida a coronhadas durante o assalto. De acordo com a polícia, os criminosos assaltaram cerca de 20 passageiros. Testemunhas afirmaram que eles estavam agitados e aparentavam estar drogados.
As vítimas seguiram no ônibus para a 17ª DP (São Cristóvão). Uma delas, um estudante que faz doutorado na UFRJ, teve seu laptop roubado. No computador, havia dados de pesquisas feitas em três anos. Segundo a polícia, o caso será encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso), pois o assalto acorreu naquela região.

Na delegacia, testemunhas contaram que dois dos criminosos mantinham alguns passageiros sob a mira de armas, enquanto outros recolhiam os pertences das vítimas.

A viação Ideal, empresa do ônibus assaltado, informou que as imagens do assalto ainda não chegaram à empresa.

Nenhum comentário: