terça-feira, 26 de agosto de 2008

Baile funk onde bomba explodiu é organizado por traficantes

Delegado diz que criminosos mataram suposto responsável por granada.Cinco menores de idade ficaram feridos no acidente na festa.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A polícia afirma que o baile funk onde uma granada estourou na madrugada desta segunda-feira (25), na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio, é financiado pelo tráfico de drogas. Durante a parte da tarde, peritos foram até o local para tirar fotografias e recolher estilhaços do que, segundo técnicos, são de uma bomba de fabricação artesanal.

Veja o site do RJTV

Apesar de saber que os bailes são organizados por traficantes, o delegado Aguinaldo Silva, responsável pelo caso, admite: “Esses bailes que tem dentro de favela, à noite, não tem policiamento. O pessoal hoje evita entrar num local como Antares por causa de confronto.”

Explosão no fim do baile
Moradores disseram que a explosão foi por volta das 5h, já no fim do baile. Ainda havia muitas pessoas no evento. De acordo com a polícia, um homem dançava segurando a bomba quando o artefato teria caído, rolando no chão em direção a um grupo e explodiu.Dos 12 feridos, confirmados pela Secretaria de Saúde, cinco são menores de idade. Segundo o delegado, um outro ferido teria dado entrada no Hospital Rocha Faria, mas a Secretaria não confirma a informação.Uma vítima permanece internada. Rafael Rodrigues Santos, de 19 anos, teve fratura em um dedo do pé, e será operado. As outras vítimas foram liberadas. Todas elas serão ouvidas pela polícia.No fim da manhã desta segunda-feira (25), foi encontrado o corpo de Eduardo Campos Silva, de 30 anos, em um dos acessos à favela. Testemunhas dizem que era ele quem estava com o explosivo na mão. O delegado acredita que traficantes teriam matado Eduardo, já que ele teria chamado atenção da polícia para o local. Segundo agentes, ele já havia sido condenado por tráfico de drogas.

Nenhum comentário: