quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Bombeiro salva recém-nascida por telefone em MG

Criança engasgou após mamar e não conseguia respirar. Bombeiro que ajudou casal foi à casa da família para conhecer o bebê.

Do G1, com informações do MGTV

Um bombeiro salvou a vida de uma menina recém-nascida, na noite de quarta-feira (28), em Belo Horizonte. A criança estava engasgada e não conseguia respirar. Veja o site do MGTV A mãe conta que a menina mamou tranqüilamente, mas logo depois se engasgou e parou de respirar. Para ela, foi uma situação desesperadora. “É uma sensação de perda, de impotência, você ver seu filho na situação que a Sophia estava e você se sente impotente, sem saber o que fazer”, afirma Regina Neves.
saiba mais

Segundo Regina, o marido dela ligou para o Corpo de Bombeiros. O bombeiro que atendeu a ligação passou as orientações que salvaram a vida da criança.

“Ele foi me falando o que fazer com ela. Apertei o peito dela duas vezes, acima dos mamilos e depois virei de costas, de ponta cabeça, e dei cinco tapinhas nas costas. Aí, ela soltou um pouco de leite”, disse Regina. Na manhã desta quinta-feira (28), a família recebeu uma visita inesperada. O bombeiro Valter Magalhães, que ajudou o casal, foi à casa da família para conhecer Sophia. Para ele, é a maior recompensa que um bombeiro pode ter. “É uma filha nova. Eu sou pai de dois filhos e agora tenho uma filha também. E mais os amigos da família que agora fazem parte da minha família também. É muito gratificante estar aqui conhecendo e espero voltar aqui mais vezes, visitando e dando continuidade a essa amizade”, disse Magalhães. Juntas e felizes, mãe e filha agradecem a atenção do bombeiro. “A sensação é de alivio e de que eu fiz meu papel de mãe, de protegê-la e de conseguir salvá-la junto com o bombeiro e com meu marido”, afirmou Regina.

Nenhum comentário: