quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Delegado diz que vai indiciar mãe de bebê salvo pela fralda no Recife

Ela responderá pelos crimes de lesão corporal e negligência.Mãe era a única pessoa que estava com a criança no momento da queda.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

O delegado Carlos Onofre, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), disse ao G1 que vai indiciar a mãe do bebê de 1 ano e 6 meses que caiu do terceiro andar de um prédio em Boa Viagem, nesta terça-feira (26). Segundo ele, a mãe vai responder por negligência e por lesão corporal.

"O detalhe é que ainda não tenho condições de afirmar se foi de forma dolosa ou não. Pelo que ouvi em depoimentos, acho difícil que a mãe tenha tido a intenção de jogar a criança pela janela ou provocar a queda", disse Onofre.


O delegado ouviu o pai da vítima e duas testemunhas do caso nesta quarta-feira (27). "Ele (pai) me disse que não estava no apartamento no momento da queda, apenas a mãe da criança. Pretendo ouvir também o porteiro do prédio, que trabalhava no momento da queda."

Onofre afirmou ainda que vai acompanhar o trabalho dos peritos no apartamento da família. "Acredito que isso seja feito no fim do dia. Só com a análise pericial do local e do depoimento da mãe é que poderei ter condições para concluir o inquérito."



Foto: Sérgio Bernardo/Folha de Pernambuco

Queda do bebê foi amortecida por fralda, segundo polícia (Foto: Sérgio Bernardo/Folha de Pernambuco)
A criança chegou a passar o primeiro dia após a queda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José. Segundo Onofre, o bebê já está em observação em um apartamento. A família proibiu a divulgação de boletins médicos sobre o estado de saúde da criança, de acordo com informações do hospital.


O caso
O bebê caiu do terceiro andar de um prédio em Boa Viagem. A queda foi amortecida porque a fralda descartável, que ela usava, ficou presa no parapeito do edifício.

De acordo com testemunhas, o bebê só não bateu diretamente no chão, porque a fralda descartável que ele usava ficou presa no grampo de um muro e amorteceu a queda.

Ainda de acordo com a polícia, por conta disso, os ferimentos não foram mais graves. O bebê teve pequenas fraturas e está em observação no Hospital Memorial São José e não corre risco de morte.


Testemunha
Segundo o porteiro Manoel Messias, que estava trabalhando no edifício na hora do acidente, não é possível saber como ocorreu a queda, pois ele não ouviu a mãe do menino contar nada. "Estava na portaria e só escutei o barulho da queda. Não sabemos como tudo aconteceu, a única coisa que vi foi o menino sendo levado para o hospital. Ele saiu daqui acordado e parece não ter desmaiado em nenhum momento", disse.

Nenhum comentário: