quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Câmara aprova projeto para desligar pardais

Vereador que é autor do projeto tem 23 multas. Cesar Maia aguarda avaliação técnica e jurídica da prefeitura para se manifestar.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou na noite da última quarta-feira (27) um projeto de lei que determina o desligamento de pardais em locais considerados de risco, das 22h às 6h. Apesar de ter 75 pontos na carteira e 23 multas, o autor do projeto, vereador Charbel Zaib, garante que não legisla em causa própria. "Quem de nós ainda não recebeu uma multa; o governador já foi multado, assim como outras autoridades. No meu caso, vou recorrer dessas multas na justiça", afirmou. Segundo ele, o objetivo é resguardar a segurança dos que circulam de carro nesse horário e dos profissionais como motoristas de ônibus e taxistas.

Radares de velocidade e sinais

O projeto agora vai para a sansão do prefeito. “A prefeitura não conhece o texto. Quando chegar, vai à área jurídica e depois à área técnica. Com os pareceres, chega a mim e só então será decidido”, resumiu Cesar Maia.
Se sancionada pelo prefeito, a medida valerá tanto para radares de excesso de velocidade como para os que coíbem o avanço de sinais de trânsito.Segundo Zaib, um recente levantamento da Polícia Militar sobre as áreas onde ocorrem o maior número de delitos servirá para apontar os equipamentos que serão desligados. "Infelizmente não podemos contar com um policial em cada esquina", disse ele.

Nenhum comentário: