terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rio registra os primeiros casos de dengue tipo 4 - Rio

Mosquitos Aedes aegypti, trasmissores da dengue Foto: Custodio Coimbra

Extra

A Secretaria municipal de Saúde do Rio informou nesta terça-feira (31) que foram confirmados na semana passada os seis primeiros casos de dengue do tipo 4 nas zonas norte e oeste da cidade.

Na mesma semana, a secretaria notificou 21 casos da doença, totalizando 1.234 este ano. Já a Secretaria estadual de Saúde divulgou boletim informando que foram notificados em todo o estado 2.711 casos da doença. Esse número não inclui os casos registrados no município do Rio.

Mosquitos Aedes aegypti, trasmissores da dengue

Os locais onde foram identificados casos de dengue tipo 4 tiveram intensificadas as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, com o objetivo de evitar a propagação da doença, conforme informou o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria municipal de Saúde do Rio, Márcio Garcia.

Segundo ele, a notificação da presença do vírus tipo 4 no município reforça a possibilidade de uma nova epidemia de dengue na cidade.

- Nós já estávamos preparados para a presença da dengue do tipo 4. Isso só faz fortalecer a nossa expectativa de viver uma grande epidemia no ano de 2012 - disse Garcia.

Extra Online

Nenhum comentário: