quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quatro feridos em desabamento de prédios receberam alta

Duas pessoas seguem internadas. Defesa Civil já confirmou três mortes 21 pessoas estariam desaparecidas

POR LIVIA ARAGÃO

Rio - Quatro vítimas, que foram hospitalizadas por conta do desabamento de três prédios na Avenida Treze de Maio, no Centro, receberam alta, na tarde desta quinta-feira. Duas pessoas ainda estão internadas por conta de ferimentos no desastres. A Defesa Civil confirma quatro mortes, até o momento, e o Corpo de Bombeiros ainda procura por pelo menos 21 desaparecidos.

Francisco Rodrigues da Costa, de 37 anos, teve ferimentos leves e foi liberado ainda no início da madrugada desta quinta. Alexandro da Silva dos Santos, de 31, não sofreu ferimentos após se salvar dentro do elevador do edifício Liberdade e também recebeu alta do hospital. André Luiz da Silva, de 37 anos, deixou o hospital por volta de 16h30. Ele deu entrada na unidade apresentado quadro de dores abdominais e ferimentos leves. Todos estavam internados no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Já uma mulher, não identificada, de iniciais M. M., de 48 anos, foi por conta própria ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, apresentando escoriações. Ela recebeu alta, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Das vítimas que ainda estão internadas, Marcelo Antonio Moreira, de 50, que teve um trauma leve na face e lesão em um dos olhos, tem previsão de alta ainda para esta quinta-feira do Hospital Souza Aguiar. Cristiane do Carmo, de 28 anos, foi transferida por volta de 15h para a Casa de Portugal, em Rio Comprido, na Zona Norte. Ela sofreu uma lesão no couro cabeludo, foi submetida a uma cirurgia e tem quadro estável, sem previsão de alta.

Vítimas fatais são identificadas

Duas vítimas do desabamento do prédio no Centro já foram identificadas. Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, e Cornélio Ribeiro Lopes, de 73, morreram na tragédia. O catador de papel Moisés Morais da Silva seria a terceira vítima, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil. A quarta vítima é uma mulher ainda não identificada. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML), no Centro. O reconhecimento foi feito por amigos e parentes das vítimas. 

Foto: Divulgação

Por volta das 20h30 desta quarta, um edifício de 20 andares desabou na Avenida Treze de Maio, 44, e, com a queda, os imóveis ao lado, um de oito e outro de quatro andares, também ruíram. 

O Corpo de Bombeiros ainda procura por pelo menos 21 desaparecidos. O engenheiro, especialista em estrutura, Antonio Eulálio Pedrosa, disse pela manhã que a causa mais provável para a tragédia é alguma alteração estrutural feita no edifício maior. Eram realizadas obras no 3º e no 9º andar do prédio. "A empresa que realizava a obra pode ter retirado alguma viga a danificado toda a estrutura do prédio", afirmou.

Corpos foram resgatados na manhã desta quinta-feira | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Seis pessoas ficaram feridas. Cinco delas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e duas receberam alta. A sexta vítima procurou socorro por conta própria no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e também já foi liberada.

Três dos seis feridos no desabamento seguem internadas no Hospital Souza Aguiar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane do Carmo, de 28 anos, sofreu uma lesão no couro cabeludo, foi submetida a uma cirurgia e está em estado estável, sem previsão de alta. André Luiz da Silva, 37, e Marcelo Antônio Moreira, 50, que seria o zelador do prédio de oito andares, seguem internados, mas devem ser liberados nesta quinta-feira.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: