quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ainda é possível encontrar sobreviventes de desmoronamento, diz Defesa Civil

Prefeito Eduardo Paes reitera que desabamento no Centro da cidade não tem relação com explosão

Rio - O subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel Jerri Andrade Pires, reacendeu as esperanças de alguns familiares dos desaparecidos ao afirmar que ainda há chances de encontrar sobreviventes sob os escombros dos prédios da Avenida Treze de Maio, no Centro da cidade. Em coletiva nesta quinta-feira, a Defesa Civil divulgou que, no último balanço, ainda constam 22 pessoas desaparecidas. Quatro corpos foram encontrados pelos bombeiros nesta quinta-feira.

O prefeito Eduardo Paes continua afirmando que o desabamento do prédio não tem relação com algum tipo de explosão. Paes explicou que muitas possibilidades ainda precisam ser analisadas para se chegar à causa do desmoronamento. "A probabilidade do desabamento ter sido causado por uma explosão é zero", sentenciou.

A Prefeitura anunciou que nenhum prédio da Treze de Maio vai funcionar nesta sexta-feira. A previsão é de que a região seja liberada ao tráfego até segunda. Paes afirmou que vai solicitar à Justiça uma flexibilidade nos prazos relacionados aos escritórios de advocacia localizados naquela área.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: