quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quarta vítima fatal é retirada de escombros de prédio no Centro

Rio - Os bombeiros retiraram, durante as buscas na tarde desta quinta-feira, mais um corpo de uma vítima do desabamento de três prédios na Avenida Treze de Maio, no Centro da cidade. Quatro mortes estão confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil até o momento. Ainda de acordo com a Secretaria, o quarto corpo encontrado é de uma mulher. Equipes de busca e salvamento continuam no local e contam com o auxílio de cães farejadores.

Feridos recebem alta

Quatro vítimas, que foram hospitalizadas por conta do desabamento de três prédios receberam alta. Duas pessoas ainda estão internadas por conta de ferimentos no desastres. O Corpo de Bombeiros ainda procura por pelo menos 21 desaparecidos. Francisco Rodrigues da Costa, de 37 anos, teve ferimentos leves e foi liberado ainda no início da madrugada desta quinta-feira.

Alexandro da Silva dos Santos, de 31, também recebeu alta, ele não sofreu ferimentos após se salvar dentro do elevador do edifício Liberdade. André Luiz da Silva, de 37 anos, teve alta nesta quinta-feira, por volta de 16h30, ele deu entrada na unidade apresentado quadro de dores abdominais e ferimentos leves. Todos estavam internados no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Já uma mulher, não identificada, de iniciais M. M., de 48 anos, foi por conta própria ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, apresentando escoriações. Ela recebeu alta, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Das vítimas que ainda estão internadas, Marcelo Antonio Moreira, de 50, que teve um trauma leve na face e lesão num dos olhos, tem previsão de alta ainda para esta quinta-feira do Hospital Souza Aguiar. Cristiane do Carmo, de 28 anos, foi transferida por volta de 15h para a Casa de Portugal, em Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Ela sofreu uma lesão no couro cabeludo, foi submetida a uma cirurgia e tem quadro estável, sem previsão de alta.

Vítimas fatais são identificadas

As três vítimas do desabamento do prédio no Centro já foram identificadas.

Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos;

Cornélio Ribeiro Lopes, de 73, morreram na tragédia.

O catador de papel Moiséis Morais da Silva seria a terceira vítima, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML), no Centro.

O reconhecimento foi feito por amigos e parentes das vítimas.  

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: