domingo, 29 de janeiro de 2012

'Há possibilidade dos corpos terem sido carbonizados', diz Simões

POR FELIPE FREIRE

Rio - Pela primeira vez desde que os trabalhos de busca começaram, o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sergio Simões, cogitou a possibilidade de que os corpos de desaparecidos no desabamento de três prédios no Centro do Rio não sejam encontrados.

"Há possibilidade dos corpos terem sido carbonizados. Por isso não estou mais procurando corpo, mas sim procurando ossos. Estamos peneirando (no galpão da Washington Luiz) e separando tudo o que é sólido de tudo o que é líquido", confirmou o Simões. "Há situações parecidas em que os corpos nunca foram encontrados. É uma possibilidade que existe".

De acordo com o secretário, as buscas continuam nos próximos dias. Na Avenida Treze de Maio, uma escavadeira e 15 homens do Corpo de Bombeiros continuarão trabalhando, principalmente, no duto de ventilação e na parte dos fundos dos imóveis.

Escombros na Rodovia Washington Luiz

De acordo com a Prefeitura, todo o entulho está sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros, que realiza o trabalho de buscas por vítimas. Somente após a conclusão das buscas, a Polícia Civil e o Instituto Carlos Eboli realizarão a perícia técnica nos escombros.

Depois do término desta parte do trabalho, a Prefeitura do Rio, com supervisão das autoridades policiais, contratará uma empresa que ficará responsável por fazer a separação dos bens materiais que estão em meio aos escombros.

A Procuradoria Geral do Município e a Polícia Civil adotarão todas as medidas possíveis para que o processo de separação seja acompanhado também pelos proprietários, a fim de que os bens sejam identificados e depois liberados pelas autoridades policiais.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: