sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sargento Alves se emociona ao ler bilhete de Jady, uma das sobreviventes

Thamyres Dias

Policial, muito obrigada por me salvar. Quero te agradecer por me dar uma chance de vida. Beijos e abraços.

O bilhetinho escrito pela pequena Jady Ramos de Araújo, de 13 anos, para o homem que salvou a sua vida chegou ao seu destino. O sargento Márcio Alves - que conseguiu evitar que a tragédia da Escola Municipal Tasso da Silveira fosse ainda maior - se emocionou ao ler o agradecimento da menina, que tem quase a mesma idade de seu filho mais velho.

O sargento Márcio Alves recebe a cartinha de Jady. Reconhecimento pelo trabalho do policial / Foto: Marcelo Theobald / Extra

- São essas coisas que gratificam a gente. É um grande reconhecimento - afirmou o sargento.

O reconhecimento também chegou em Campo Grande, bairro onde o herói da Polícia Militar mora. Ele contou que tem recebido telefonemas de agradecimento, mas que ainda não teve tempo de se encontrar com os amigos e vizinhos.

- Cheguei em casa por volta de 3h de hoje e saí também muito cedo. Não vi ninguém, só a minha família. Minha mulher me deu um abraço forte, não queria me soltar. DIsse que está muito orgulhosa de mim - contou.

O sargento Alves recebeu homenagens da PM por ter interrompido o atirador do massacre de Realengo

O sargento Alves recebeu homenagens da PM por ter interrompido o atirador do massacre de Realengo / Foto: Marcelo Theobald / Extra

No Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio, o sargento Alves recebeu homenagens da corporação. Segurando as lágrimas, o tenente coronel Djalma Beltrame, primeiro oficial a chegar ao colégio na manhã de ontem, disse que o trabalho do colega foi perfeito.

- Fui chefe dele logo quando ele entrou para a PM. É um orgulho ver que, em uma situação limite como essa, ele teve uma conduta exemplar. Como oficial, admiro o trabalho do sargento. Como cidadão, vejo nele um herói - disse.

Casos de Polícia - Extra Online

2 comentários:

Anônimo disse...

Homenagem a um herói - O VERDADEIRO HEROÍSMO DOS POLICIAIS MILITARES

http://celprpaul.blogspot.com/2011/04/o-verdadeiro-heroismo-dos-policiais.html

Vejam e reflitam...

Infelizmente, o sentimento do dever cumprido e a honra não colocam comida na mesa.

O Sargento Alves tem família para sustentar e, entre os Policiais Militares, recebe o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

Obs: O Governo do Estado do Rio de Janeiro tem a segunda maior arrecadação de impostos do país.

Anônimo disse...

O herói do bolso vazio