sexta-feira, 1 de abril de 2011

Está aí a prova da gravação que você queria, Imperador

O DIA envia a Adriano escuta na qual ele zomba de blitz ao passar dirigindo sem carteira

POR CELSO OLIVEIRA

Rio - O Imperador pediu e O DIA atendeu: hoje, o novo atacante do Corinthians deverá receber CD com escutas telefônicas feitas pela polícia com autorização da Justiça, em que debocha de blitz da PM após passar dirigindo sem habilitação.

Ontem, em sua apresentação no clube paulista, ele duvidou que o jornal tivesse a gravação, publicada com exclusividade, e pediu provas.

O jornal postou, via Sedex, o CD e um exemplar da edição, endereçados ao Sport Club Corinthians.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Passo a passo da postagem do áudio para o jogador Adriano | Fotos: Fernando Souza / Agência O Dia

Segundo registros no Detran, infrações cometidas pelo atleta em 12 meses, ultrapassariam os 100 pontos na carteira. Se pudesse transferir a pontuação da habilitação para o Brasileirão, Adriano já seria campeão. Em 2009, foi artilheiro, e o Flamengo se tornou campeão com 67 pontos. Adriano poderia ser, então, campeão quase duas vezes.

Adriano no trânsito: 'A minha cara é o quê?'

O DIA publicou as escutas após Adriano admitir em entrevista que foi ao ar domingo, no Fantástico, ter bebido “cinco ou seis cervejas” antes de dirigir e se recusar a soprar o bafômetro em blitz da Lei Seca, no Rio, em fevereiro, quando teve a carteira apreendida.

O grampo foi feito em 2009 e mostra que o episódio do bafômetro não foi caso isolado e as atitudes polêmicas do Imperador no trânsito não são de agora. Ligações de Adriano passaram a ser monitoradas pela polícia, com autorização judicial, a partir de investigação de quadrilha das favelas Furquim Mendes e Dique.

“Tá vendo por que às vezes não gosto de falar com a imprensa?”, queixou-se ontem, Adriano, irritado, quando repórter o questionou sobre a gravação. “Eu quero que eles (o jornal) provem isso que eles estão falando. E eu vou processar eles (sic) se não for verdade”, ameaçou.

Na entrevista de ontem, o craque tentou rebater o conteúdo das escutas. Num trecho, ele dá a entender em conversa com o primo Vagner que, sem carteira, sua ‘cara’ seria suficiente para não ser incomodado pela fiscalização. “Com certeza isso está errado porque não falo com meu primo há anos”, afirmou Adriano. Mas a ligação grampeada entre os dois ocorreu há quase dois anos. O jogador ainda se disse vítima de invenções. “As pessoas hoje são muito maldosas comigo”, chiou.

‘Não tenho mais problemas’

Adriano também revelou na entrevista de ontem que a volta ao Brasil, após desempenho pífio no Roma, da Itália, onde não fez um gol sequer, foi um pedido da família. Numa das escutas divulgadas por O DIA, um empresário diz ao primo Vagner que a mãe de Adriano, Rosilda, queria que ele ficasse aqui para se tratar. “Mas eu não tenho mais problemas. A minha doença hoje é minha família”, garantiu.

Material enviado chegará ao Corinthians até as 10h

Para que não reste dúvida sobre as escutas telefônicas que deixaram uma pulga atrás da orelha de Adriano, O DIA fez uma cópia da íntegra de duas das mais comprometedoras conversas gravadas: a que ele teve com o primo Vagner em 11 de dezembro de 2009, quando ambos debocham da blitz da PM na Barra da Tijuca, e a que foi travada entre Vagner e um empresário, quando os dois comentam o anseio de dona Rosilda para que o filho permaneça no Brasil para se tratar sem dizer de quê.

O CD e o exemplar de ontem do jornal, com a reportagem sobre as escutas telefônicas, foram enviados num envelope timbrado para que o jogador, carioca da Vila Cruzeiro, possa reconhecer imediatamente o logotipo de O DIA.

O Sedex foi carimbado e despachado numa agência dos Correios na Rua de Santana, no Centro do Rio, às 15h48, como não deixa mentir o recibo expedido no guichê. Segundo o funcionário, que preferiu não ser identificado, o material chegará à sede do Corinthians hoje, até as 10h, se não houver nenhum imprevisto.

Da produção da cópia até a postagem do Sedex, tudo foi devidamente registrado em fotos e vídeo pela equipe de O DIA.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: