sábado, 30 de abril de 2011

'Fui demitida de navio por suspeita de sarna', diz brasileira

Rio - Uma jovem brasileira afirmou ter sido vítima de preconceito por suspeita de contrair sarna enquanto trabalhava num cruzeiro na Itália. A camareira Marcela Martinho também afirmou que foi abandonada no país. Ela era funcionária da empresa de viagens italiana MSC Cruzeiro e disse que estava a bordo do navio Harmonia, em Trieste, quando a vigilância sanitária italiana identificou um surto de sarna. Segundo ela, 23 tripulantes com suspeita da doença, a maioria brasileiros, foram levados para um hospital público. As informação são do RJTV.

A camareira afirmou que ela e os outros funcionários foram abandonados no hospital pela empresa. De acordo com a jovem, foram mais de 24 horas de confinamento dentro do hospital, com apenas uma refeição. Ela disse ainda que passou uma noite inteira num quarto sem camas, dividindo espaço com lixo.

Marcela disse foi demitida quando se recusou a entregar o documento original da alta médica.

Em nota, a MSC Cruzeiros informou que a retenção do documento de alta era uma exigência da vigilância sanitária italiana, e que as funcionárias demitidas receberam toda a assistência para voltar ao Brasil.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: