sábado, 30 de abril de 2011

Estudante que morreu atropelada é enterrada no Cemitério do Caju

POR CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - Foi enterrada na tarde de hoje, no Cemitério do Caju, a estudante Luiza Naiara, de 14 anos. Ela morreu, ontem, à tarde, após ser atropelada por um carro na Avenida Brasil, na altura da Casa do Marinheiro.

A jovem, que cursava a 5ª série na Escola Municipal Professor Souza Carneiro, na Penha, tinha conseguido fugir da aula junto com um amigo, identificado como Aldair, também aluno da mesma unidade. Os dois teriam aproveitado que uma turma de crianças passava pelo portão de saída e foram embora. O adolescente está internado com a perna quebrada no Hospital Geral de Bonsucesso.

Parentes e amigos se despedem de Luiza no Cemitério do Caju | Foto: João Laet/ Agência O Dia

No enterro, colegas dos dois contaram que é comum saírem da escola a qualquer momento. "A gente faz o que quer mesmo. Eles fingem que não estão vendo. Então, a gente se manda mesmo", contou um adolescente de 13 anos, da 5ª série. A família de Luiza está em estado de choque e pensa em processar o município.

"Nunca vi uma coisa dessa. A mãe dela, coitada, acreditva que o colégio era o local seguro enquanto trabalhava. De repente, ela recebe a ligação de que a filha está morta. Inacreditável! Ela morreu atropelada, na hora em que era para estar na sala de aula", disse o tio da jovem, Fernando Nascimento, 44 anos.

De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a unidade só tem um inspetor no turno da manhã e não possui porteiro.

Pela manhã, o Sepe Regional III realizou um ato no Méier denunciando que em 23 dias da tragédia de Realengo, nada mudou na rede municipal.

Secretaria Municicpal de Educação informa que estudantes pularam o muro da escola

A Secretaria Municicpal de Educação informa que no início da tarde desta sexta-feira (dia 29), os alunos do 6º Ano da Escola Municipal Professor Souza Carneiro, Luiza Naiara do Nascimento Pires e Aldair Lima da Silva, ambos de 14 anos, saíram da escola antes do horário determinado, pulando o muro da unidade, que fica na Penha, em direção a Avenida Brasil.

Ao tentarem atravessar a avenida, acabaram atropelados. Luiza acabou falecendo, enquanto Aldair continua internado. A Secretaria informa, ainda, que desde o momento em que soube do acidente, a direção da escola prestou toda a assistência às famílias dos estudantes e continua acompanhando a recuperação de Aldair.  A Secretaria de Educação lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias dos alunos.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: