terça-feira, 12 de abril de 2011

Comandante da PM cita Alcorão em solenidade

POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - A manhã desta terça-feira foi marcada pela solenidade de assinatura das Promoções por Ato de Bravura dos Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária que socorreram os alunos da escola Tasso da Silveira, em Realengo, na tragédia que vitimou 12 crianças na última quinta-feira.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Os policiais Denilson Francisco de Paula, Ednei Feliciano da Silva e Márcio Alexandre Alves recebem as insígnias | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira no Salão Nobre do Quartel-General da PM. O terceiro-sargento Márcio Alexandre Alves foi promovido a segundo-sargento. Já os cabos Denilson Francisco de Paula e Ednei Feliciano da Silva subiram a terceiro-sargento.

Após as polêmicas envolvendo os motivos que levaram Wellington Menezes de Oliveira a cometer o crime que chocou o Brasil e o mundo, o comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio, citou o Alcorão - bíblia islâmica considerada uma das 'inspirações' de Wellington para o ataque.

"O Alcorão diz: as crianças são o ornamento de vida neste mundo. O livro é um convite à segurança e ao bem-estar", disse o coronel.

Também presente no evento que homenageou e promoveu os policiais Denilson Francisco, Ednei Feliciano e Márcio Alexandre Alves, o presidente da República em exercício, Michel Temer, prestou solidariedade às vítimas da tragédia e levou uma mensagem da presidente Dilma Rousseff - que visita a China no momento.

"Esse acontecimento abalou o mundo e nos apresentou uma outra espécie de violência que estava oculta em nossa mentalidade", completou.

Temer também aproveitou a ocasião e citou um versículo da Bíblia para demonstrar a tristeza com o acontecido e exaltar os heróis que evitaram uma tragédia ainda maior.

"Se está alguém tristonho, orai. Se está alguém alegre, gritai louvour".

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: