domingo, 10 de abril de 2011

Polícia prende três homens e apreende três adolescentes acusados de sequestro relâmpago

Rio - A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar prenderam três homens e apreenderam três adolescentes, na madrugada deste domingo, em Itaipava, Região Serrana do Rio, acusados de terem participado do sequestro relâmpago de um casal.

Dois adolescentes de 15 e 16 anos e um homem de 22 anos identificado como William, pularam o muro dos fundos de um motel na BR-040, na noite deste sábado, e renderam um casal que havia acabado de entrar em um dos quartos. Os criminosos obrigaram o homem e a mulher a deixarem o local e, para isso, se aproveitaram do carro da vítima, que tem o vidro escuro.

Alguns metros depois do local, os sequestradores colocaram o homem na mala e deixaram a mulher no banco do carona. Um dos menores assumiu a direção do veículo, mas, devido à chuva, perdeu o controle da direção e derrapou, batendo nas muretas do viaduto, no Km 52 da BR-040, próximo ao acesso a Pedro do Rio.

O estrondo foi ouvido por PMs que estavam em um posto próximo ao local. Quando os agentes chegaram ao carro, encontraram apenas o casal, que contou a história e mostrou para onde os bandidos haviam fugido.

Foto: Divulgação

Bandido derrapa na pista e bate em mureta | Foto: Divulgação

Por volta da meia-noite, a Polícia Rodoviária Federal recebeu uma ligação avisando que tinha um carro acidentado no quilômetro 52. No momento em que os agentes da PRF chegaram ao local da ocorrência, encontraram quatro homens mexendo no veículo, sendo três adolescentes e um adulto, de 41 anos. Um deles disse que o carro era de amigos e que o dono havia perdido os documentos, por isso ele estaria ali procurando. Os policiais desconfiaram, detiveram os suspeitos e contactaram a PM.

As vítimas do sequestro reconheceram dois dos adolescentes como sendo os sequestradores. A partir de informações deles, os agentes chegaram ao terceiro autor do crime, que estava acompanhado de um rapaz de 24 anos, nos arredores. Todos os seis suspeitos foram levados para a 105ª DP (Petrópolis).

O único adulto a entrar no motel para efetuar o sequestro, que tem 22 anos, responderá por corrupção de menores, porte ilegal de armas de uso permitido (foi apreendida uma espingarda de caça) e extorsão. Os dois menores que o acompanharam na ação serão acusados de extorsão e porte ilegal. O outro menor, de 14 anos, assim como o homem de 41 anos, que foram flagrados mexendo no carro, responderão somente por extorsão.

O último suspeito, um rapaz de 24 anos, que foi encontrado junto com William nos arredores, responderá por porte ilegal de arma.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: