Sargento do exército
Paulo Carvalho
Foi identificado como o segundo sargento do exército Volber Roberto da Silva Filho, de 38 anos, o traficante internacional de armas morto durante uma ação de agentes da Delegacia de Combate as Drogas (Dcod), dentro de um motel, em Jacarepaguá, na noite de ontem. O militar estava na garagem da principal suite do estabelecimento, com duas pistolas com capacidade para dar rajadas. Dentro do quarto haviam três homens e duas mulheres.
De acordo com o delegado Alessandro Petralanda, os policiais foram ao local após receber denúncia de que ali estariam pessoas portando armas e drogas. Ao ser abordado, Volber reagiu, sendo baleado. Ele foi socorrido para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas morreu a caminho da unidade. Além das pistolas foram apreendidos onze carregadores e um caderno com contabilidade. De acordo com o delegado Marcus Vinicius Braga, as anotações mostram que somente em uma transação, o militar comercializava até cerca de R$ 725 mil.
Volber, segundo ainda a polícia, passou a substituir o traficante de armas Valdenício Antunes Barbosa, o Val, na comercialização de armas nos principais morros cariocas. Val se converteu ao evangelismo em 2007 e se entregou à polícia. Antes, porém, informou todo o passo-a-passo da venda de armas para volber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário