POR LÚCIO NATALÍCIO
André Viana Cardoso, 25 anos, o Dedé | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Rio - Policiais do 22º BPM (Maré) prenderam o assaltante André Viana Cardoso, 25 anos, o Dedé, no Parque União, no Complexo da Maré, com uma pistola 9mm.
André Viana é acusado de ter baleado o policial civil e assessor do deputado Wagner Montes, Rogério Fontan Esteves, 46 anos, o Máscara, durante uma tentativa de assalto na Penha, Zona Norte, mês passado. Levado para a 21ª DP (Bonsucesso), Dedé disse que era inocente e só iria falar em juizo.
O delegado Pablo Sartori, da 21ª DP chamou na delegacia Rogério, que reconheceu Dedé como o assaltante e confirmou que o bandido o baleou na cabeça durante a tentativa de assalto que acabou em tiroteio, no qual também participou um cumplice. O policial civil e assessor parlamentar está com a bala alojada na cabeça, mas não corre risco de vida. O carrro de sua mulher, um Celta, sofreu sete perfurações no tiroteio.
"Não sou bandido, tenho uma mercearia e uma van. Só vou falar na Justiça", disse Dedê que foi autuado pelo delegado Pablo por porte de arma, indiciado por tentativa de homicídio e roubo de carro, um Celta que ocupavam na ocasião do tiroteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário