terça-feira, 13 de julho de 2010

Chuva e ventania deixam Defesa Civil do Rio em estado de atenção

Em emergência, população pode entrar em contato com o órgão, pelo 190.Previsão para quarta-feira (14) é de máxima de 22ºC e mínima de 15ºC.

Do G1 RJ

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou no início da noite desta terça-feira (13) que está em estado de atenção devido à possibilidade de chuva e rajadas de vento à noite e de madrugada.

Na noite de segunda-feira (12), uma ventania derrubou árvores e provocou a queda de uma janela de um hotel, em Copacabana, na Zona Sul.

Até as 18 horas, o órgão ainda não havia registrado nenhuma ocorrência grave. A Defesa Civil recomenda aos moradores de áreas de encostas e locais sujeitos a deslizamentos que fiquem atentos a sinais de trincas e rachaduras.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil, no telefone 190, que funciona 24 horas.

Ventos de até 70 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para a noite desta terça-feira ventos de até 70 km/h e trovoadas isoladas em alguns pontos do estado, principalmente nas regiões do Vale do Paraíba, Serrana, Metropolitana e na Costa Verde.

De acordo com os meteorologistas do Inmet, o tempo na quarta-feira (14) deve amanhecer nublado e encoberto com probabilidade de chuva e ventos. A temperatura vai cair e os termômetros podem registrar mínima de 15ºC e máxima de 22ºC.

Ventania causa estragos na cidade

Na noite de quarta-feira (13), uma janela de um hotel, que fica na Rua Princesa Isabel, em Copacabana, caiu com a força dos ventos. De acordo com o Corpop de Bombeiros, a janela atingiu um sinal de trânsito. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o serviço de informações da Marinha, os ventos chegaram a 66 km/h. A chegada de uma frente fria deixou a Defesa Civil do Rio em estado de vigilância. O órgão alertou para a possibilidade de chuva leve, ocasionalmente com pancadas moderadas, na cidade, de forma rápida e passageira.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul, a ventania provocou queda de galhos perto do Jardim de Alah. Uma placa publicitária também caiu com a força dos ventos. Uma outra despencou em frente a um supermercado, no Jardim Botânico.

Em outro ponto da Zona Sul, no Leblon, uma árvore tombou e atingiu dois carros que estavam estacionados na Rua Juquiá. A amendoeira caiu sobre a pista e interrompeu o trânsito. Motoristas que seguiram para o local encontraram lentidão. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Falta de luz

A ventania também deixou trechos de vários bairros sem luz. No Leblon, moradores ficaram sem luz por causa da árvore que caiu na Rua Juquiá. Segundo a Light, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro, uma equipe foi enviada ao local para a manutenção da rede.

No subúrbio do Rio, moradores de alguns trechos da Favela Nova Holanda também ficaram às escuras. O mesmo ocorreu em Santa Cruz, na Zona Oeste, e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Light informou que uma equipe também foi acionada para os locais.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: