terça-feira, 20 de julho de 2010

Rapaz que atropelou e matou filho de Cissa Guimarães se apresenta à Delegacia da Gávea

POR CELSO OLIVEIRA

Rio - O dono do Siena preto, que atropelou e matou o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, de 18 anos, se apresentou na noite desta terça-feira na 15ª DP (Gávea). Rafael de Souza Bussanra, de 25 anos, chegou acompanhado de um advogado e confessou ter atropelado o filho da apresentadora. Ele continua prestando depoimento na delegacia.

Rafael com a mãe Cissa Guimarães | Foto: Divulgação

Segundo informações de fontes da Polícia Civil, os jovens, dos dois carros, seriam moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e teriam resolvido voltar na pista sentido Zona Sul, mesmo com o túnel fechado, para lanchar. Os jovens que estavam no Siena e no Honda Civic teriam dito para os investigadores que não prestaram socorro, mas que ligaram para o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros.

Os rapazes alegaram em depoimento que não estavam disputando um "pega" e que não havia sinalização indicando que o túnel estava fechado. Ainda nesta tarde, dois rapazes que estavam no Honda Civic chegaram para prestar depoimento.  Eles foram identificados como Gabriel Henrique de Souza Ribeiro, de 20 anos, o motorista, e Gustavo Miraldes Bulos, de 20, o carona.

Os dois saíram da delegacia às 21h e Gustavo negou que estivesse no carro. Ele disse apenas que estava passando pelo local e que foi à delegacia apenas para prestar depoimento como testemunha do caso. A polícia, no entanto, afirma que o jovem estava no Honda Civic prata. Ainda segundo a polícia, havia mais um ocupante no Siena preto que atropelou Raphael Mascarenhas. Ele foi identificado somente como André e deve ser ouvido somente nesta quarta-feira.

O corpo do filho da atriz Cissa Guimarães Rafael Mascarenhas, de 18 anos, será cremado nesta quinta-feira no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio. O velório começará nesta quarta-feira. O jovem morreu na madrugada de terça-feira após ser atropelado por um motorista que trafegava em alta velocidade no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul. Rafael ainda foi levado com vida para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele teve politraumatismos na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas. De acordo com a Polícia Civil, o carro que atropelou Rafael (um Siena preto) saiu do túnel com os faróis apagados e estaria disputando um 'pega' com um Honda Civic.

Famosos lamentam tragédia no Twitter

A atriz, que está na peça 'Doidas e Santas', colocou em seu Twitter que está de luto e desde cedo começou a receber mensagens dos amigos através da rede de microblog. "Completamente devastado com a terrível noticia que acabei de receber. Toda força do mundo pra amada Cissa Guimarães e que o Rafael vá em paz", comentou Bruno Mazzeo. A apresentadora Astrid Fontenelli também deixou uma mensagem. "Meus sinceros sentimentos a Cissa Guimaraes. Nenhuma Mãe merece enterrar um filho. Caminho de muito luz!"

Rafael (direita) com a mãe Cissa Guimarães e os irmãos | Foto: Divulgação

"Meu Deus do céu! Meus sentimentos a Cissa Guimarães. Estou tão estarrecida e triste com essa notícia da morte do filho caçula da Cissa Guimarães que sinto vontade de chorar", escreveu Gal costa. A atriz Ingrid Guimaraes também lamentou: "Chocada com a morte do filho da Cissa Guimarães. Nem imagino a dor de perder um filho, muito força para querida Cissa. Muita luz para o Rafael", disse no Twitter.

A irmã por parte de pai, Mariana Belém, que é filha da cantora Fafá de Belém, está muito abalada e comentou a tragédia. "Dor tamanha, que não tem fim. Porque ele, meu Deus? Porque o meu anjo?".

Preta Gil comentou que o jovem era amigo de seu filho. "Rafael era um grande amigo, um menino lindo de todas as maneiras estamos arrasados só penso em Cissa que Deus ampare ela vamos orar por ele. Tragedia".

"Os mistérios da vida e suas fragilidades... quem pode entender, né? estou chocada com a noticia! Força e Luz pra familia da Cissa!!!", escreveu a atriz Carolinie Figueiredo.

O autor Walcyr Carrasco confortou a atriz com bonitas palavras. "Querida @cissa_guimaraes, a Alma continua viva com sua fagulha divina. No ciclo eterno das vidas você e o Rafael vão se encontrar novamente!".

Fernanda Paes Leme lembrou momentos ao lado do jovem. "Lembro muito do Rafael no carnaval...no Expresso 2222!! Brincava muito com a Cissa que ia namorar com ele...NOSSA! Não acredito nisso! Rafael...descanse em Paz!!"

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: