terça-feira, 6 de julho de 2010

Imagens mostram explosão de bomba caseira em boate no Rio

Vídeo foi divulgado nesta terça-feira pelo delegado responsável pelo caso.Incidente aconteceu no domingo (4), em Duque de Caxias, e fez 30 feridos.

Do G1 RJ

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira (6), imagens que mostram a explosão de uma bomba caseira numa casa noturna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado Alexadre Ziehe, titular da 61ª DP (Xerém), responsável pelas investigações, o vídeo foi cedido à polícia pelo dono da boate.

O incidente aconteceu por volta das 3h deste domingo (4), na boate Cabana Carioca Show, na Estrada de Xerém, e deixou 30 feridos, segundo a prefeitura de Duque de Caxias. De acordo com o delegado Alexandre Ziehe, o artefato foi jogado de longe, por cima do muro da boate.

O vídeo mostra o momento exato em que a bomba é lançada para dentro da casa noturna. Logo após, ouve-se uma explosão seguida de fumaça. O local estava lotado durante o incidente. Várias pessoas se assustaram com o barulho.

Policiais do esquadrão antibombas foram acionados para o local. As vítimas foram levadas para os hospitais de Saracuruna e Moacyr Carmo, em Caxias. Segundo o esquadrão antibombas, o resultado da perícia ainda não ficou pronto.

De acordo com o delegado Alexadre Ziehe, o dono da casa noturna prestou depoimento nesta terça-feira, mas não acrescentou novidades às investigações. Ainda segundo Ziehe, a polícia está checando informações recebidas através do Disque-Denúncia, que podem ajudar  a identificar o responsável pelo crime.

Investigação

O delegado Alexadre Ziehe acredita, ainda, que o responsável pelo crime arremessou a bomba de um terreno que fica atrás da casa noturna. De acordo com ele, os moradores já tinham reclamado do som das festas realizadas no local, que já tinha sido atingido outras vezes por ovos e bombinhas.

O policial confirmou que ninguém ficou gravemente ferido. De acordo com a Secretaria municipal de Duque de Caxias, entre as vítimas está uma grávida, que foi atingida por estilhaços na barriga. Ela foi socorrida no Hospital de Saracuruna, e já foi liberada.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: