domingo, 4 de julho de 2010

Explosão de bomba em casa de show em Caxias deixa 30 pessoas feridas

POR ADRIANA CRUZ

Rio - A explosão de uma bomba caseira que aconteceu dentro da casa noturna 'Cabana Carioca Show', em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou 30 pessoas feridas na madrugada deste domingo.

Todas foram atendidas na unidade pré-hospitalar de Xerém.
De acordo com a polícia, o artefato foi jogado por cima do muro da boate, que fica na Estrada de Xerém, por volta das 3h.

No momento da explosão, a casa estava cheia e muitas pessoas se assustaram com o tumulto. Na manhã deste domingo, o esquadrão antibombas esteve no local para fazer perícia. A polícia ainda não tem pista dos autores do atentado.

De acordo com o delegado Alexandre Ziehe, responsável pelas investigações, a casa não tinha autorização de nenhum órgão público para funcionar. O delegado disse ainda que já está apurando os fatos para chegar ao responsável por atirar o artefato dentro da casa noturna.

Durante seu funcionamento, na madrugada de domingo, a casa chegou a receber 500 pessoas. A atração da noite era o grupo de funk 'Os Avaianos' e, logo após o fim da apresentação, a bomba teria explodido. O proprietário do imóvel, Thiago Py Ferreira, é aguardado na 61ª DP para prestar depoimento.

O delegado Alexandre Ziehe informou que vai propor a Prefeitura e outros órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros, que façam uma fiscalização permanente para a apreensão de equipamentos de som em casas noturnas na área de atuação da 61ª DP.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: