Repercussão internacional
Patrícia Sá Rêgo
O desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, e o suposto envolvimento do jogador no caso ganharam destaque na edição deste domingo de um dos principais jornais da Austrália. Com o título "Alimento para cachorro" (em inglês, "Fed to the dogs"), o jornal "Courier Mail", de Brisbane, conta em detalhes o episódio em uma reportagem de alto que ocupa metade da página.
Com fotos de Eliza Samudio e do Bruno - ao ser fichado na Polícia do Rio e com algemas -, a reportagem enfoca o lado sórdido do crime, apontando que Eliza teria sido morta, esquartejada e os restos mortais da mãe do suposto filho de Bruno teriam sido dados para cães, segundo depoimento do primo do goleiro. O jornal diz que o caso tomou o espaço do noticiário da Copa do Mundo na capa dos principais jornais brasileiros.
O "Courier Mail" também trata da repercussão do crime entre os torcedores do Flamengo e reproduz frases de depoimentos dados à polícia de Minas Gerais, como a de que Eliza teria dito que não aguentava mais apanhar, mas que um dos suspeitos teria afirmado que ela apanharia até a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário