quarta-feira, 14 de julho de 2010

Policiais encontram vestígios de material orgânico na casa de ex-policial em Minas

Gustavo Goulart

Policia procura corpo na casa de Bola .Foto de Domingos Peixoto/Agência O Globo

BELO HORIZONTE e VESPASIANO - A Polícia encontrou vestígios de material orgânico apodrecido num buraco sob uma escada na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola , apontado como o assassino de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. A equipe de buscas, agora, conta com a ajuda de um robô (GPR), usado na construção civil que detecta bolhas ou vácuos no concreto. O equipamento, dotado de um radar de penetração, indicou onde havia uma falha no concreto e cães farejadores constaram a presença de material orgânico no local.

Desde as 11h, eles trabalham com picaretas e com o robô. O aparelho faz um raio X da área e é monitorado por três técnicos do Departamento de Geologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Os trabalhos estão concentrados no segundo andar da casa, em construção. Eles já identificaram pontos ocos na construção e começaram a fazer perfurações. Parte de uma pilastra chegou a ser quebrada.

Nesta terça-feira, a polícia fez buscas no condomínio Recanto Verde, em Ribeirão das Neves, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Escavações foram feitas no terreno de uma casa, mas nada foi encontrado. Não se sabe o que levou os investigadores ao local.

A polícia também buscou vestígios do crime no sítio de Bruno, em Esmeraldas. O primo e envolvido no caso, Sérgio Rosa Sales, acompanhou o trabalho, reconstituindo cenas de seu testemunho ao lado da delegada Alessandra Wilker. Toda a movimentação foi registrada pela polícia em câmeras de vídeo.

Também nesta terça, em novo depoimento, o adolescente de 17 anos envolvido no caso disse que Bruno não estava na casa de Bola na hora do crime. Segundo ele, o jogador apenas passou por Esmeraldas, dias antes da morte de Eliza, para participar de um churrasco no seu sítio. O planejamento do sequestro e da ação de Eliza Samúdio teria sido feito por Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

Extra Online

Nenhum comentário: