domingo, 11 de abril de 2010

Sobe para 7 número de corpos resgatados no Morro do Bumba neste domingo

Equipes tentam chegar em igreja onde ainda teriam cerca de 20 corpos.
Número de mortos no local chega a 39; no estado, já são mais de 200.

Tássia Thum Do G1, no Rio

Foto: André Coelho/Ag.OGlobo

Sol do domingo ajudou o trabalho dos bombeiros (Foto: André Coelho/Ag.OGlobo)

Bombeiros retiraram até o fim da tarde deste domingo (11) sete corpos do Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ao todo, já são 38 vítimas resgatadas mortas no local, além de uma mulher que foi encontrada com vida, mas morreu no Hospital Azevedo Lima, também em Niterói. Em todo o estado, o número de óbitos já passa de 200.

De acordo com o major Rodrigo Bastos, subcomandante do Grupamento de Resgate Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, ainda neste domingo, equipes vão tentar se aproximar de um abrigo, onde teriam cerca de 30 pessoas soterradas.

Doze delas, segundo os bombeiros, já teriam tido os corpos retirados na sexta-feira (9). Elas teriam ido para o local depois do primeiro deslizamento na região, na segunda-feira (5).

"Se Deus quiser vamos chegar logo a esse abrigo. Ainda precisamos retirar de sete a dez metros de lixo. Estamos indo com calma para preservar também as máquinas. Se uma dessas quebrar, teremos mais um problema", explicou o major.

O IML montou um posto na região para liberar os corpos. Neste domingo, uma unidade móvel da Secretaria estadual de Trabalho e Renda também foi instalada no local para que moradores possam tirar a segunda via da carteira de trabalho e obter informações sobre seguro desemprego.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: